Saúde Paraná

Londrina faz mutirão para vacinar crianças e adolescentes contra Covid no sábado (19)

Segundo a prefeitura, pela primeira vez, não será necessário agendamento prévio para imunização do grupo. Município espera aplicar duas mil doses, em quatro pontos da cidade. Crianças receberão vacina contra a Covid sem agendamento, em Londrina

Por G1

18/03/2022 às 05:39:58 - Atualizado há
Gustavo Tacaki/Prefeitura de Londrina

A Secretaria Municipal de Londrina, no norte do Paraná, fará um mutirão para vacinação de crianças e adolescentes, de cinco a 17 anos, no sábado (19), em quatro pontos da cidade.

Conforme a prefeitura, pela primeira vez, não será necessário o agendamento prévio para a imunização. O atendimento ocorrerá por livre demanda, das 8h às 17h.

A imunização ocorrerá nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Panissa/Maracanã e do Padovani, e nas escolas municipais Maria Cândida Peixoto Salles e Teresa Canhadas Bertan.

O objetivo da iniciativa é vacinar especialmente aqueles que não se imunizaram porque não possuem CPF, por não terem compreendido o processo da vacinação ou não terem acesso à internet.

A expectativa do município é vacinar pelo menos duas mil crianças e adolescentes.

Para receber a dose, é necessário levar um documento de identificação da criança e do adolescente, que pode ser a certidão de nascimento dos menores. O responsável deve apresentar um documento pessoal com foto, como o RG ou CNH.

Na zona norte, nos bairros Aparecidinha e São Jorge, a prefeitura vai disponibilizar um ônibus para fazer o transporte dos moradores, das 8h às 17h, até as unidades vacinadoras.

Paralelamente à ação de vacinação, o Centro de Imunização da Zona Norte, prosseguirá com a vacinação de crianças e adultos no sábado normalmente, mediante agendamento prévio e impressão de QR Code no site da prefeitura.

Balanço

De acordo com os dados da secretaria, das 69.729 crianças e adolescentes cadastrados no portal da Prefeitura de Londrina, 58.464 foram vacinados, o que aponta uma cobertura vacinal de 84%.

Os números apontam ainda que há uma diferença com relação à cobertura vacinal deste público.

Entre os adolescentes de 12 a 17 anos, 38.089 fizeram o cadastro e 35.992 foram vacinados, portanto, 2.097 jovens precisam ser vacinados com a primeira dose.

Já nas crianças de 5 a 11 anos, o número de não vacinadas é maior, pois de 31.640 cadastradas, 22.472 foram vacinadas, por isso, ainda é necessário imunizar 9.168 com a primeira dose.

O intervalo entre a primeira e segunda dose da vacina contra Covid-19 pediátrica da Pfizer é de 56 dias. Quem receber a vacina Coronavac deve cumprir intervalo de 28 dias.

Endereços para vacinação

UBS do Panissa/Maracanã: Rua Ginástica Olímpica, 195

UBS do Padovani: Rua André Buck, 585

Escolas Municipal Maria Cândida Peixoto Salles: Rua Adelina Miola Lopes, 255, Santa Fé

Escola Municipal Teresa Canhadas Bertan: Rua dos Assistentes Sociais, 60, União da Vitória

Fonte: G1
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania