Pol√≠tica Eleições 2022

Pré-candidatos à Presidência lamentam invasão da Ucrânia pela Rússia

Invasão começou na madrugada desta quinta, gerando crise militar e diplom√°tica na Europa sem precedentes neste s√©culo. Pr√©-candidatos à Presid√™ncia da Rep√ļblica lamentaram e criticaram a iniciativa da R√ļssia de invadir a Ucrânia.

Por G1

24/02/2022 às 09:13:59 - Atualizado h√°

A invasão começou na madrugada desta quinta-feira (24), no hor√°rio de Bras√≠lia. Os russos invadiram a partir de v√°rios pontos da fronteira. A ação gera uma crise militar e diplom√°tica na Europa sem precedentes neste século.

Soldados são vistos queimando pilhas de papéis em Kiev

Até as 9h, ainda não haviam se pronunciado os pré-candidatos: Alessandro Vieira (Cidadania); André Janones (Avante); Felipe D'Avila (Novo); Jair Bolsonaro (PL); João Doria (PSDB); Leonardo Péricles (UP); Rodrigo Pacheco (PSD); Simone Tebet (MDB.

Veja o que disseram os pré-candidatos:

Ciro Gomes (PDT):

"No mundo atual não existe mais guerra distante e de consequ√™ncias limitadas. Precisamos nos preparar, portanto, para os reflexos do conflito entre R√ļssia e Ucrânia. Muito especialmente por termos um governo fr√°gil, despreparado e perdido."

Luiz In√°cio Lula da Silva (PT):

"É lament√°vel que na segunda década do século XXI tenhamos pa√≠ses tentando resolver diverg√™ncias através de bombas, tiros e ataques, quando deveria ter sido resolvido na mesa de negociação. Ninguém pode concordar com guerra. Pot√™ncias fazem isso sem pedir licença. Assim como os Estados Unidos fizeram no Iraque e no Afeganistão. É assim que a R√ļssia est√° fazendo com a Ucrânia."

Sergio Moro (Podemos):

"Repudio a guerra e a violação da soberania da Ucrânia. A paz sempre deve prevalecer."

Fonte: G1
Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo