Polícia mundo

20 pessoas morrem após usarem cocaína envenenada em Buenos Aires

Por Correio 24 Horas

03/02/2022 às 08:28:37 - Atualizado há

Ao menos 20 pessoas morreram e 70 tiveram que ser hospitalizada após consumirem uma cocaína envenenada que está sendo distribuída nos subúrbios de Buenos Aires. De acordo com uma avaliação inicial, a droga foi misturada com uma substância ainda não identificada, mas que tem alto nível de toxicidade.

As autoridades de saúde da província de Buenos Aires lançaram um alerta epidemiológico enquanto a polícia rastreia a origem da droga envenenada. Até agora dez pessoas foram presas.

A preocupação das autoridades com o caso é muito grande, o que levou o ministro da Segurança provincial, Sergio Berni, a fazer um pedido a todos os consumidores de droga: "Quem comprou droga nas últimas 24 horas tem que descartá-la". É, segundo ele, uma substância com "alto nível de toxicidade".

Os investigadores aguardam o resultado dos exames toxicológicos para saber a substância letal com a qual a cocaína foi misturada.

Os principais sintomas dos consumidores hospitalizados são "sinais de choque, depressão sensorial, desconforto respiratório e excitação psicomotora", segundo o alerta epidemiológico emitido pelo Ministério da Saúde à equipe médica. As autoridades de saúde suspeitam que "podem ser casos de intoxicação por opiáceos e desconhece-se a existência de outro produto relacionado", embora estejam aguardando os testes toxicológicos para confirmar ou descartar essa hipótese.

Uma das suspeitas é de que um grupo de traficantes rivais "batizou" a droga do bando para que eles percam controle territorial.

As autoridades temem que o número de vítimas aumente com o passar das horas, já que alguns dos pacientes internados estão em estado grave e novos pacientes intoxicados ainda estão chegando.

TAGS Mundo
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo