Geral Brasil

Bandeira do Brasil colocada em condomínio causa polêmica entre os moradores

Por Luciana Pombo

29/06/2021 às 16:42:30 - Atualizado há

A instalação de uma bandeira do Brasil em um condomínio do Distrito Federal causou problema entre os moradores. Em um mastro de 12 metros de altura, o símbolo nacional de 1,80m x 2,56m foi hasteado em frente à entrada de um condomínio com 727 lotes, no Grande Colorado, no último dia 2 de junho. Mas a medida não agradou outros residentes, que acreditam que a iniciativa revela apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Após a realização de uma assembleia sobre o tema, nesta terça-feira (22), a divisão de opiniões ficou clara. O placar foi apertado: 96 votos a favor da bandeira e 85 contra. A bandeira foi colocada por um general, morador do condomínio.

Em protesto, alguns residentes instalaram faixas no condomínio pedindo “vacina, paz, justiça e liberdade acima de tudo”.

“Nossa bandeira não pode ser usada como símbolo do genocida Jair Bolsonaro e seus milicos de pijama, responsáveis pela tragédia que já matou mais de 460 mil brasileiros”, dizia uma das faixas, já retirada.

(Foto: Reprodução)

Um morador, o servidor público Cláudio Valério da Silva, 52 anos, afirmou ao Metrópoles que um morador “não pode fazer uso das áreas comuns como se estivesse na casa dele”

“Houve clara violação à convenção do condomínio, e não tínhamos sequer estar discutindo isso. Teríamos apenas que sanar a violação”, afirmou, em texto que preparou para a assembleia.

A bandeira do Brasil, no entanto, permanece na entrada do condomínio.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo