Política

Filipe Barros é chamado de "cringe" durante comissão do voto impresso

Por Congresso em Foco

28/06/2021 às 20:38:48 - Atualizado há

O relator da Proposta de Emenda à Consituição (PEC) que visa retomar a votação impressa no Brasil, Felipe Barros (PSL-PR), foi chamado de "cringe" durante a sessão da comissão que analisa a proposta. O verbete tem sido utilizado pela juventude para caracterizar algo antigo, vergonhoso e fora de moda.

"O relator é quase um cringe", disse o presidente da Comissão, o deputado Paulo Martins (PSC-PR). A fala foi seguida de sorrisos dos parlamentares e veio após Barros aprensentar uma série de ferramentas da década de 1990 que deixaram de ser utilizadas como fax, máquina de escrever, telefone fixo, disquetesdisckman para argumentar que a urna eletrônica também estaria ultrapassada

O voto impresso, bandeira levantada pelos parlamentares bolsonaristas, vem sofrendo pressão na Câmara. Presidentes de onze partidos se reuniram virtualmente durante o fim de semana para fechar posição a favor do sistema atual de votação, isto é, a manutenção da urna eletrônica, contra a proposta do voto impresso. Parte dos líderes que estavam na reunião são do Centrão na Câmara, bloco que apoia o presidente Jair Bolsonaro.


Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo