Geral

Decisão sobre greve parcial dos ônibus de Curitiba fica para a próxima quarta-feira (15)

Por Da Redação

10/12/2021 às 21:45:33 - Atualizado há

Após o depósito de 70% dos salários, os trabalhadores da Viação Mercês adiam para a próxima quarta-feira (15), a decisão sobre a paralisação efetiva das atividades. O indicativo de greve foi aprovado no início da semana, após os funcionários da empresa que opera no transporte público de Curitiba reclamarem da falta de pagamento dos salários de novembro e do auxílio alimentação, de R$ 600.

Uma assembleia marcada para a próxima semana deve definir pela manutenção ou não do indicativo da greve. A Viação Mercês opera em 22 linhas do transporte público de Curitiba. Entre elas, trajetos de grande circulação de passageiros, como as linhas Interbairros II, Interbairros IV, Inter 2 e Bairro Alto/Santa Felicidade. Ao todo, cerca de 20 mil pessoas circulam diariamente nos ônibus da empresa.

Em relação a uma possibilidade de greve dos trabalhadores da Viação Mercês, a prefeitura de Curitiba diz que mantém em dia os repasses financeiros à empresa e que vai exigir o cumprimento do contrato de concessão, junto ao consórcio Pontual – do qual faz parte a Viação Mercês.

A URBS diz que já notificou o consórcio comunicando da necessidade de que sejam mantidas as linhas em funcionamento, em caso de greve dos trabalhadores. Em caso de paralisação, a tendência é que as outras duas empresas que fazem parte do consórcio assumam as linhas que hoje são de responsabilidade da Viação Mercês.

Reportagem: David Musso

Fonte: BandNews
TAGS Geral
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo