Geral Brasil

Consumo de bebidas não alcoólicas cresceu na pandemia, diz estudo

Por Da Redação

09/12/2021 às 19:38:15 - Atualizado há

POR JOANA CUNHA – SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

A participação de bebidas sem álcool no mercado de bebidas alcoólicas atingiu 66% durante a pandemia do coronavírus, de acordo com um estudo global da consultoria IWSR, especializada na indústria.

Segundo o levantamento, o consumo de bebidas sem álcool cresceu 4,5% no ano passado, enquanto o de bebidas com baixo teor alcoólico caiu 5,5%. A análise abrange dez grandes mercados, incluindo o Brasil.

Aumento o consumo de bebidas não alcoólicas na pandemia. Foto: Agência Brasil

A queda nas vendas de bebidas de baixo teor alcoólico reflete principalmente a queda no consumo de cerveja na Europa Ocidental. Além do Brasil, o estudo incluiu Alemanha, África do Sul, Austrália, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Japão e Reino Unido.

Segundo a IWRS, preocupações com saúde e bem-estar levaram muitos consumidores a tomar bebidas sem álcool com mais frequência, alternando seu consumo com o de bebidas mais fortes.
Como a oferta de produtos está se diversificando, diz a empresa, consumidores que desejam moderar o consumo de álcool conseguiram fazê-lo sem precisar abrir mão do sabor das bebidas tradicionais.

Em alguns mercados, no entanto, os consumidores continuam a perceber os produtos com baixo teor de álcool como sendo de qualidade inferior, especialmente no caso do vinho, diz a IWRS.

Fonte: Banda B
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania