Geral multiplicação de cascavéis

Crise climática pode contribuir para multiplicação de cascavéis

Estudo recente conduzido pela California Polytechnic State University mostrou que número de cascavéis do Pacífico pode aumentar, porque espécie se beneficia do aumento das temperaturas

Por Redação Um Só Planeta

30/11/2021 às 12:34:00 - Atualizado há
Tais Policanti/Getty Images

As populações locais de cascavel do Pacífico podem aumentar como resultado da mudança climática, de acordo com um estudo recente conduzido pela California Polytechnic State University, em San Luis Obispo, e publicado na revista Ecology and Evolution.


Os cientistas observaram que é incomum encontrar uma espécie que se beneficiasse do aumento da temperatura previsto para as próximas décadas. Mas, de acordo com a Cal Poly News, as cascavéis são especialistas em termorregulação.

No documento, os pesquisadores descobriram que essas cobras preferem uma temperatura corporal de 30 a 31.6°C, muito mais quente do que geralmente experimentam na natureza. A temperatura corporal média das cascavéis costeiras observadas no estudo era de 21.1°C e das cascavéis do interior era de 23.3°C.

Espera-se que o aumento da temperatura global aumente o tempo em que as cascavéis estão ativas, proporcionando-lhes uma temporada mais longa para procriar e para se alimentar. Além disso, as cascavéis não costumam sofrer de fome. Mesmo que sua presa preferida, os roedores, seja afetada negativamente pela crise climática, pesquisadores descobriram que as cobras adultas canalizam energia de forma tão eficiente que podem sobreviver com apenas 500 calorias por ano.

Embora alguns temam que mais cobras possa aumentar o número de picadas de cascavel no futuro, os pesquisadores afirmam que as cascavéis são geralmente tímidas e só picam quando se sentem ameaçadas.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo