Geral Maringá

Com 3,5 mil imóveis sem luz, equipes ainda trabalham para recuperar danos causados por temporal em Maringá

Por Da Redação

08/10/2021 às 09:26:38 - Atualizado há

Os trabalhos para recuperar os estragos causados pelo temporal desta quinta-feira, 7, em Maringá continuam na manhã desta sexta-feira, 8. De acordo com dados da Copel, 3,5 imóveis da cidade permaneciam sem energia elétrica nesta manhã.

Segundo a empresa, foi necessário pedir reforço de 22 equipes de outras regiões do Paraná para ajudar na manutenção e reconstrução das redes elétricas danificadas pela tempestade desta quinta-feira, 7. Os trabalhos se concentram, principalmente, na zona norte do município, região mais afetada pelas chuvas. 

Durante o temporal, mais de 14 mil unidades de Maringá chegaram a ter o fornecimento interrompido, conforme a Copel. Pelo menos 60 postes foram quebrados na cidade e em municípios vizinhos, principalmente por causa da queda de árvores sobre a rede. 

Equipes da Defesa Civil também estão nas ruas trabalhando na remoção de árvores e galhos grandes caídos. O relatório emitido pelo órgão na manhã desta sexta-feira indica que foram atendidos até o momento 326 chamados e contabilizadas 135 árvores caídas. Pelo menos 19 casas e seis carros foram atingidos e 142 lonas foram distribuídas.

LEIA TAMBÉM – Lama invade pelo menos 10 casas no Jardim Licce, em Maringá

Os números, no entanto, ainda podem aumentar, já que os chamados continuam chegando, segundo a Defesa Civil. 

Os bairros Jardim Quebec, Parque das Palmeiras, Madri, Parque das Bandeiras e o distrito de Iguatemi foram os mais atingidos em Maringá. Cidades vizinhas, como Ourizona, São Jorge do Ivaí, Mandaguaçu e Paiçandu também tiveram muitos estragos durante o temporal. 

Fonte: GMC Online
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo