Geral Acidente com muitos feridos

Em vídeo, motorista relata batida entre ônibus e caminhão na BR-277 com 17 feridos: 'Deus poupou minha vida', diz

Por G1

03/10/2021 às 18:46:08 - Atualizado há
André Salamucha/RPC Ponta Grossa
Hermes Lindner, de 58 anos, era o motorista reserva do ônibus e machucou o pulso; acidente foi na madrugada de sábado (2). Segundo a PRF, dez vítimas ficaram em estado grave e outras sete tiveram ferimentos leves. Motorista reserva conta sobre acidente entre ônibus e caminhão, na BR-277

O motorista reserva de um ônibus que tombou depois de bater com um caminhão na BR-277, em Porto Amazonas, nos Campos Gerais do Paraná, na madrugada deste sábado (2), gravou um vídeo no local do acidente contando sobre a batida.

"Dá uma olhada gente no milagre. Um grande livramento", afirma Hermes Lindner, de 58 anos, mostrando o estado que ficou o ônibus. Assista ao vídeo acima.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), 17 pessoas ficaram feridas no acidente, sendo dez em estado grave e outras sete com ferimentos leves. Todos os feridos foram levados a hospitais de Palmeira, Irati e Campo Largo.

No ônibus, a empresa responsável afirmou que havia 48 pessoas. Leia a nota da empresa Eucatur no fim da reportagem.

Já o motorista, no vídeo, relata 47 pessoas. Ele conta que ajudou o outro motorista, que quebrou uma perna, a ser retirado do veículo. "Cortei o cinto dele com uma faca", diz.

Segundo o motorista reserva, o motorista do caminhão invadiu a pista contrária e bateu no ônibus. Ele afirma que não deu para saber se o caminhoneiro fazia uma ultrapassagem ou se invadiu a pista contrária por outro motivo.

"Olha como que ficou gente. Todos vivos, alguns em estado grave, mas eu estou aqui dando glória a Deus, só machuquei a mão. Deus é bom, poupou minha vida", relata.

O ônibus saiu de Guaíra, no oeste do estado, e seguia rumo a Florianópolis quando foi atingido na lateral por um caminhão.

Após a batida, o ônibus tombou em um barranco, às margens da pista.

A polícia informou que pela dinâmica da batida e pelas marcas de pneu na pista, o caminhão invadiu a pista contrária e bateu no ônibus.

O caminhoneiro parou na praça de pedágio e solicitou ajuda. Segundo a PRF, ele fez o teste do bafômetro que não apontou ingestão de álcool.

No entanto, a polícia informou que o caminhão não estava com tacógrafo, que registra a velocidade do veículo ao longo da viagem. O caminhoneiro foi autuado por isso.

Dez passageiros ficam em estado grave após acidente entre ônibus e caminhão na BR-277

Recuperação em casa

Hermes Lindner tem 25 anos de experiência como motorista e essa foi primeira vez que se envolveu em um acidente grave como o registrado na madrugada de sábado.

Neste domingo (3), o motorista de 58 anos se recupera em casa, em Cascavel, ao lado da família. O pulso foi engessado, mas ele não precisou ficar internado.

Descansado, ele relembrou como o acidente aconteceu.

"Tinha acabado de sentar do lado do motorista Rafael, prendi o cinto de segurança e, minutos depois, o caminhão veio contra a gente. O Rafael fez tudo o que pode , reduziu a velocidade, desviou, foi muito ágil. Infelizmente, o caminhão estava muito rápido e nos atingiu", contou.

Hermes detalhou que todos os passageiros estavam dormindo, o acidente aconteceu por volta das 3h, e que ele assumiria o volante em São Luis do Purunã, que fica 10 minutos de distância do local da batida.

"Foi terrível, vi a morte de perto, achei que estava chegando a minha hora. Sou cristão praticante e clamei a Deus pedindo socorro. Foi um milagre tudo o que aconteceu. Acredito que isso tem um propósito, mostrou que preciso falar mais sobre o amor e sobre a paz", pontuou o motorista.

Empresa lamentou o ocorrido

A empresa Eucatur informou que "lamenta profundamente os transtornos decorrentes do sinistro ocorrido na data de hoje, na BR 277, próximo ao município de Porto Amazonas, localizado a 75 km de Curitiba, onde seu ônibus foi envolvido em decorrência de manobra irregular de veículo de terceiro".

Ainda conforme a empresa, foi iniciado imediatamente o procedimento de assistência às vítimas que sofreram lesões e à continuidade da viagem dos demais passageiros que nada sofreram.
Fonte: G1
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo