Polícia Importunação sexual

"TARADÃO" É PRESO NO CENTRO DE BALSA NOVA

Por JORNAL DA CIDADE

21/09/2021 às 15:51:45 - Atualizado há
Reprodução

Um homem foi preso pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (20), por importunação sexual no centro de Balsa Nova.


Segundo a PM, a mulher vítima do crime contou que passava pela praça central da cidade, na Avenida Brasil, quando notou o acusado escondido atrás de um caminhão estacionado, com a bermuda abaixada.


Olhando fixamente para a vítima, o homem teria apontado para ela e começado a manipular seus genitais.


Abalada, a mulher procurou socorro, e foi amparada pela assistência social do município, que estava próxima. A PM foi chamada, mas o homem havia fugido.


Já no final da tarde, a mulher passava novamente pelo local quando reconheceu o homem, e acionou a PM. Uma equipe do Destacamento de Balsa Nova conseguiu abordar e prender o homem de 33 anos, que foi encaminhado à delegacia para as providências necessárias.


A Lei Federal nº 13.718/2018, mais conhecida como Lei de Importunação Sexual, tornou crime "praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro", com pena que pode variar de um a cinco anos de prisão.


Em casos como o relatado, apenas o testemunho da vítima é necessário, mas a recomendação das autoridades é a busca por testemunhas ou provas do fato.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo