Polícia Importunação sexual

"TARADÃO" É PRESO NO CENTRO DE BALSA NOVA

Por JORNAL DA CIDADE

21/09/2021 às 15:51:45 - Atualizado h√°
Reprodução

Um homem foi preso pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (20), por importuna√ß√£o sexual no centro de Balsa Nova.


Segundo a PM, a mulher vítima do crime contou que passava pela pra√ßa central da cidade, na Avenida Brasil, quando notou o acusado escondido atr√°s de um caminh√£o estacionado, com a bermuda abaixada.


Olhando fixamente para a vítima, o homem teria apontado para ela e come√ßado a manipular seus genitais.


Abalada, a mulher procurou socorro, e foi amparada pela assist√™ncia social do município, que estava próxima. A PM foi chamada, mas o homem havia fugido.


J√° no final da tarde, a mulher passava novamente pelo local quando reconheceu o homem, e acionou a PM. Uma equipe do Destacamento de Balsa Nova conseguiu abordar e prender o homem de 33 anos, que foi encaminhado à delegacia para as provid√™ncias necess√°rias.


A Lei Federal n¬ļ 13.718/2018, mais conhecida como Lei de Importuna√ß√£o Sexual, tornou crime "praticar contra alguém e sem a sua anu√™ncia ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro", com pena que pode variar de um a cinco anos de pris√£o.


Em casos como o relatado, apenas o testemunho da vítima é necess√°rio, mas a recomenda√ß√£o das autoridades é a busca por testemunhas ou provas do fato.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2021 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Avenida Emilio Jhonson, 323 - sala 4. Centro. Almirante Tamandaré - PR. Fonte: (41) 9 9229-1359.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo