Política Imoral

Vereadores de Almirante Tamandaré querem criar verba de ressarcimento

Ideia é cobrir despesas dos parlamentares

Por Luciana Pombo

27/05/2021 às 14:59:35 - Atualizado há
Divulgação

Enquanto milhares de pessoas em Almirante Tamandaré passam dificuldades financeiras e até fome, os vereadores da cidade planejam aprovar a Resolução 003/2021 que cria verbas de ressarcimento destinadas à cobertura de despesas relacionadas à atividade parlamentar. Na prática, eles querem ter gastos com divulgação de atividades parlamentares, aquisição de software, suprimentos para impressoras, pagamento de empresas e profissionais liberais, participação em simpósios, locomoção urbana devolvidos pelo Legislativo.

Isso criaria uma verba extra de 30 URM (Unidade de Referência Municipal) para cada gabinete – que seria comprovado o gasto através de nota fiscal. A URM vale em Almirante Tamandaré R$ 229,29. Portanto, a verba de ressarcimento seria de até R$ 6.878,70. Isso sem contar aos salários que os vereadores têm direito, aos cargos que cada um têm e o fato de que a maioria não tem dedicação exclusiva ao parlamento. Isso é, tem mais de uma atividade como estabelecimentos comerciais, escritórios de advocacia e até empresas de comunicação.

Apesar de ser uma verba considerada legal, a discussão é a moralidade dos recursos num período de pandemia. "Esse dinheiro poderia ser devolvido para a Prefeitura e ser revertido em asfalto ou até em cesta básica para população", apostou o vereador Denys Moraes (PV), se colocando contra o projeto. Dos que não assinaram o requerimento, Polaco se disse a favor da verba por uma questão que ele chamou de coerência. "Quero ver se quem for contra vai abrir mão do valor após a aprovação", disse ele.

O vereador Ferrugem (MDB) convocou os empresários e a população que passa dificuldades financeiras para protestar contra o projeto – que será votado na próxima terça-feira (01), no plenário da Câmara Municipal. "Venham protestar ou esse projeto vai passar aqui porque dez dos 15 parlamentares já se colocaram a favor da criação da verba de gabinete".


Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo