Política

Aras é sabatinado nesta terça e expectativa é pela manutenção do PGR

Por Congresso em Foco

24/08/2021 às 09:37:59 - Atualizado há

O procurador-geral da República, Augusto Aras, será sabatinado nesta terça-feira (24) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para mais um mandato à frente da PGR, que irá até setembro de 2023, a expectativa é de que Aras seja aprovado.

Na segunda-feira (23), dois fatores contribuíram para desanuviar o clima contra Aras no Senado. O relator da sua indicação, Eduardo Braga (MDB-AM), apresentou parecer favorável à sua recondução. E o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes arquivou a queixa-crime movida pelos senadores Fabiano Contarato (Rede-ES) e Alessandro Vieira (Cidadania-SE) que acusava Aras de prevaricação por suposta inação quanto aos atos de Jair Bolsonaro no combate à pandemia da covid-19 e ataques à democracia.

O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com [email protected].

Após a sabatina, o nome de Aras será submetido à apreciação dos 27 senadores que integram a CCJ. Depois, a indicação precisa ser avaliada por todo o plenário do Senado. Para ser aprovado, ele precisa do voto favorável de pelo menos 41 dos 81 senadores.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo