Política Eleições 2024

Deputado Márcio Pacheco Anuncia Candidatura à Prefeitura de Cascavel

Convenção do Progressistas marca lançamento de candidaturas

Por Jornalista Luciana Pombo

31/07/2024 às 13:24:31 - Atualizado há
Divulgação

Nesta terça-feira, 30 de julho de 2024, o deputado estadual Márcio Pacheco (Progressistas) anunciou oficialmente sua candidatura à prefeitura de Cascavel durante a convenção municipal do Progressistas. O evento contou com a presença de várias lideranças estaduais e federais, incluindo a presidente estadual do Progressistas, deputada Maria Victoria, o deputado federal Ricardo Barros e o senador Sérgio Moro.

Trajetória

Márcio Pacheco é Policial Federal, casado e pai de três filhos. Católico praticante, conservador e pró-vida, ele se destaca pela defesa dos valores cristãos e da liberdade. Natural de Boa Esperança, cresceu em Ubiratã, trabalhando na roça, e teve uma juventude marcada por empregos diversos, como auxiliar de marceneiro e office-boy. Em 1997, mudou-se para Cascavel e ingressou na Polícia Militar do Paraná, onde permaneceu por mais de dez anos antes de tomar posse como Policial Federal em 2007.

Ingressou na política em 2012, quando foi eleito vereador de Cascavel e, no ano seguinte, tornou-se presidente da Câmara de Vereadores. Em 2014, elegeu-se deputado estadual, sendo reeleito em 2018 e 2022. Atualmente, preside a Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) e é integrante de mais sete comissões.

Áreas de Atuação e Leis

Márcio Pacheco atua em defesa dos valores cristãos, assistência às APAES, apoio a pessoas com deficiências e necessidades especiais, suporte a familiares e pessoas com Transtorno do Espectro Autista, combate ao alcoolismo e dependência química, apoio ao agronegócio, defesa da indústria, comércio e emprego dos paranaenses.

Dentre as 51 leis de sua autoria ou coautoria, destacam-se:

  • Lei 19.965 - Isenta o pagamento da tarifa de pedágio para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Síndrome de Down, doenças degenerativas e outras deficiências, para tratamento médico fora do município de residência.
  • Lei 20.739 - Instituiu as diretrizes do Ensino Domiciliar (Homeschooling).
  • Lei 19.240 - Obriga os presos do Paraná a pagarem pela aquisição e manutenção das tornozeleiras eletrônicas.
  • Relator e defensor da Lei 21.015, que proíbe, em todo o Paraná, a exigência do passaporte sanitário para comprovação da vacinação contra a Covid-19.


Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo