Grande Curitiba Pintura e vinho

Empresa de Curitiba une pintura, vinho e criatividade

Tomar um bom vinho enquanto pratica a criatividade na pintura de uma tela, pode ser um hobby para muitas pessoas.

Por BandNews

30/07/2024 às 13:43:08 - Atualizado há

Tomar um bom vinho enquanto pratica a criatividade na pintura de uma tela, pode ser um hobby para muitas pessoas. Porém, este é o propósito da empresa Vinho Tinta, que foi criada para conectar pessoas com o momento presente usando a arte. O negócio, criado em Curitiba, realiza experiências que vão desde a pintura de um quadro até a criação da bebida.

A vontade de empreender surgiu em 2016, após Marcos dos Santos conhecer uma experiência que unia beber e pintar, nos Estados Unidos. Três anos depois, o insight foi reacendido ao observar a mãe, que enfrentava um quadro grave de depressão, ajudar a irmã mais nova na pintura de uma maquete. Naquele momento, Marcos entendeu o poder da arte e queria levar a experiência para outras pessoas. Segundo o empresário, o propósito da Vinho Tinta nasceu em um mundo acelerado e conectado por telas. 

Ao lado Nátaly Sicuro, diretora de Operações, Marcos investiu R$ 150 mil em um espaço físico, com o objetivo de oferecer experiências presenciais de pintura e vinho para o consumidor final, em Curitiba. Com três meses de empresa, os executivos repensaram o modelo de negócios devido a pandemia de Covid-19, e migraram para experiências online. Assim nasceu o primeiro produto, o kitPintura & Vinho, em que o participante recebia o material em casa e acompanhava online a experiência de pintar um quadro guiado por um artista.

Em 2021, o modelo de negócio da empresa foi novamente reformulado, após os fundadores identificarem a demanda de eventos presenciais por parte de líderes de recursos humanos que queriam integrar as equipes de trabalho após o período de isolamento social. 

A partir daí, com um negócio disruptivo em mãos, Carlos e Nátaly focaram em oferecer uma experiência de team building, ou seja, de formação ou consolidação de equipes, unindo uma experiência sensorial e de descompressão com o desenvolvimento de lideranças, comunicação ou outra demanda trazida pelos clientes.

Com foco em Team Building, a empresa oferece três experiências. A primeira é a Vinho& Tinta, nome da empresa, em que os participantes são guiados na pintura de uma tela enquanto degustam uma taça de vinho. A segunda experiência é a denominada Mosaico, onde cada time é responsável por criar uma tela e ao fim formam um mosaico de telas. Já a terceira experiência é a Academia do Vinho, atividade em que os participantes são organizados em equipes e desafiados a criar o seu próprio vinho, desde a composição da mistura até a elaboração do rótulo. 

E como estão os negócios numa empresa que atua numa área tão diferenciada?

Segundo informações que me foram passadas pela Vinho Tinta, com posicionamento para o B2B, o primeiro cliente a embarcar em uma experiência de Team Building foi o Grupo Boticário, que já realizou atividades com 300 pessoas simultaneamente.

Desde a fundação, a empresa curitibana já atendeu 320 organizações, impactando cerca de 22 mil pessoas em 26 países, administrando experiências em português, inglês e espanhol de forma presencial pelo Brasil e online para o mundo.  

Fonte: BandNews
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo