Litoral Cidades

Arraiás em Morretes: Escola Miguel Schleder realiza grande Festa Julina nesta quinta (4); sexta (5) é a vez da Escola Dulce

Para este ano, a festa terá um palco especial no Largo Lamenha Lins, a Praça do Coreto, no Centro, bem atrás da escola, utilizando a estrutura da Festa Feira.

Por Da Redação

03/07/2024 às 19:20:15 - Atualizado há
arraia do miguel
Para este ano, a festa terá um palco especial no Largo Lamenha Lins, a Praça do Coreto, no Centro, bem atrás da escola, utilizando a estrutura da Festa Feira. Foto: Divulgação

A quinta-feira (4) promete ser um dia de muita festa e alegria em Morretes. A Escola Municipal Miguel Schleder promove seu Arraiá Julino a partir das 19h. A novidade para este ano é que, após quase uma década, a festa será aberta à comunidade, na Praça do Coreto. Com uma programação imperdível, a escola convida a todos para celebrar a tradição junina em grande estilo.

A festa contará com várias atrações para agradar a todos os gostos. A animação fica por conta da quadrilha, que promete contagiar o público com coreografias tradicionais, e da música ao vivo, com a apresentação especial da dupla Vinícius e Thayná. As brincadeiras, como pescaria, boca do palhaço e outras atividades típicas, garantem a diversão da criançada.

A culinária junina estará em destaque, com um cardápio irresistível que inclui delícias como pastel, quentão, cachorro-quente, espetinhos e outros. Para acompanhar, chope gelado e demais bebidas completam a experiência.

Parcerias para um Arraiá ainda maior

A diretora da escola, Tatiana Sellmer Lopes, destaca a importância das parcerias para a realização do evento. “O sucesso do nosso Arraiá é resultado do trabalho em conjunto com a maçonaria, empresas e outras instituições como a APAE. Juntos, conseguimos oferecer uma festa completa para toda a comunidade", diz ao JB Litoral.

A escola, em parceria com a maçonaria, promove a rifa de uma bicicleta, com o intuito de arrecadar fundos para projetos da escola. A APAE colabora com a festa, fornecendo freezer e massa de pastel, enquanto a hamburgueria do Caio Ramos entra com o chope e 30% do lucro das vendas. A barraca de espetinhos também destina 30% do lucro para a escola.

Para incentivar a participação, professores e adultos que estiverem caracterizados com trajes caipiras concorrerão a diversos prêmios.

Para toda comunidade

A diretora Tatiana enfatiza o caráter inclusivo da festa. “Nosso objetivo é promover um evento que una a comunidade, convidando pessoas de todos os bairros e até de outras cidades. Queremos que todos se divirtam e celebrem conosco“, convida.

A festa terá um palco especial no Largo Lamenha Lins, a Praça do Coreto, no Centro, bem atrás da escola, utilizando a estrutura da Festa Feira. "Sem essa estrutura que a Prefeitura nos forneceu, com as secretarias municipais de Meio Ambiente, Infraestrutura e Educação, não seria possível realizarmos uma festa desse porte", diz a diretora Tatiana.

Escola Dulce também realiza seu Arraiá

No dia seguinte, sexta-feira (5), é a vez da Escola Municipal Dulce Seroa da Motta Cherobim realizar seu Arraiá Julino, a partir das 19h, na quadra poliesportiva da Vila das Palmeiras. A festa contará com quadrilha, comidas típicas, brincadeiras e correio elegante, prometendo uma noite memorável para todos.

Fonte: JB Litoral
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo