Educação Proteção animal

Crianças de Curitiba vão aprender sobre proteção animal com gibis do Curitibinha nas escolas municipais

A Rede de Proteção Animal de Curitiba vai distribuir 350 mil gibis para as crianças das escolas da rede municipal de ensino de Curitiba.

Por Plantao 190

14/06/2024 às 10:08:44 - Atualizado h√°

A Rede de Proteção Animal de Curitiba vai distribuir 350 mil gibis para as crianças das escolas da rede municipal de ensino de Curitiba. Com o t√≠tulo "Curitibinha: proteção ambiental", o material traz lições sobre cuidados com a fauna de maneira divertida e l√ļdica para a criançada. O conte√ļdo foi desenvolvido pela equipe do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

"A educação √© um dos pilares das pol√≠ticas p√ļblicas de proteção e de bem-estar animal na cidade. J√° temos grandes investimentos em outras frentes, como as castrações gratuitas. Agora damos mais um passo em relação à orientação sobre guarda-respons√°vel de pets e de combate ao tr√°fico de animais silvestres com a entrega desse material às crianças", explicou o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Edson Evaristo.

A entrega dos gibis est√° sendo feita nos N√ļcleos Regionais da Educação, que farão os encaminhamentos aos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs); de Atendimento Educacional Especializado e Centros de Educação Infantil Contratados, abrangendo 146,5 mil crianças matriculadas. Essas entregas devem ser conclu√≠das at√© 30 de junho.

Os gibis tamb√©m serão entregues durante atividades próprias de educação ambiental desenvolvidas pelo Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna no Zoo de Curitiba, Casa do Acantonamento, Museu de História Natural Capão da Imbuia e Rede de Proteção Animal.

Educação ambiental

A idealização da revista foi iniciativa do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna e a produção, do cartunista Marcos Vaz, criador do Curitibinha. Al√©m das histórias que levantam temas como adoção, maus-tratos e animais selvagens, as crianças tamb√©m poderão realizar as atividades contidas no gibi.

Nas escolas, os professores são orientados a articular as tem√°ticas da revista com os conte√ļdos curriculares.

Fonte: Plantao 190
Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo