Polícia Ponta Grossa

Arma usada por lojista em tentativa de assalto é registrada

A Pol√≠cia Civil de Ponta Grossa informou, na manhã desta sexta-feira (14), que a arma utilizada pelo dono de uma loja, alvo de assalto na tarde dessa quinta-feira (13), est√° registrada.

Por A Rede

14/06/2024 às 10:08:40 - Atualizado h√°
Foto: G1 - Globo.com

A Pol√≠cia Civil de Ponta Grossa informou, na manhã desta sexta-feira (14), que a arma utilizada pelo dono de uma loja, alvo de assalto na tarde dessa quinta-feira (13), est√° registrada.

Segundo a Pol√≠cia Civil, um homem de 23 anos, após anunciar um assalto no interior de loja especializada em revenda e manutenção de aparelhos celulares, foi alvejado por disparos de arma de fogo efetuados pelo propriet√°rio.

Conforme apurado, o suspeito adentrou ao estabelecimento trajando capacete e, após sacar um revólver calibre .38 com numeração raspada, dirigiu-se à companheira do empres√°rio, que tamb√©m trabalhava no local, e anunciou o assalto.

Nesse momento, o propriet√°rio (de 29 anos), que estava atr√°s do balcão, reagiu e sacou sua pistola calibre 9mm, devidamente registrada, efetuando cinco disparos contra o assaltante, que caiu ao solo.

O irmão do empres√°rio, presente no local, imediatamente acionou a Pol√≠cia Militar e o resgate, que chegaram rapidamente. O Instituto de Criminal√≠stica tamb√©m compareceu.

Os peritos recolheram o revólver utilizado pelo assaltante, que estava municiado. Al√©m disso, a motocicleta supostamente utilizada por ele foi localizada nas proximidades e apreendida.

O empres√°rio, sua companheira e seu irmão prestaram declarações na 13¬™ Subdivisão Policial de Ponta Grossa. A arma de fogo utilizada pelo empres√°rio tamb√©m foi encaminhada à per√≠cia e ser√° restitu√≠da assim que o laudo for conclu√≠do.

O autor da tentativa de roubo, que j√° ostentava passagens anteriores por tr√°fico de drogas, foi encaminhado ao Hospital Regional de Ponta Grossa. Seu estado de sa√ļde √© considerado grave, por√©m est√°vel. Ele foi autuado em flagrante pelo delito de tentativa de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e permanece sob escolta da Pol√≠cia Militar at√© sua eventual alta m√©dica, quando ser√° encaminhado à Cadeia P√ļblica.

A conduta do empres√°rio, de acordo com as informações colhidas at√© então, mostrou-se amparada pela leg√≠tima defesa, causa de exclusão da ilicitude.

A participação de outros envolvidos, embora não mencionada no Boletim de Ocorr√™ncia, ser√° devidamente apurada durante as investigações.

Das Assessorias

Fonte: A Rede
Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo