Litoral Cidades

Pontal do Paraná: novo projeto habitacional promete transformar a vida de 128 famílias

Pontal do Paraná deve ganhar 128 novos apartamentos.

Por Da Redação

30/05/2024 às 22:09:00 - Atualizado há

Pontal do Paraná deve ganhar 128 novos apartamentos. A construção, que será realizada no Jardim Canadá, é um grande passo para aumentar o acesso à moradia digna na cidade, com o apoio da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar).

O projeto conta com subsídio de R$ 20 mil por apartamento através do programa “Valor de Entrada” da Cohapar, e vai beneficiar famílias com renda de até quatro salários-mínimos.

Vale destacar que a iniciativa está em fase de estudos técnicos e, após a aprovação final, será iniciado o processo de licitação para a escolha da empresa responsável pela construção dos imóveis. A previsão é que as obras sejam iniciadas ainda no primeiro semestre de 2024.

A iniciativa está em fase de estudos técnicos e, após a aprovação final, será iniciado o processo de licitação para a escolha da empresa responsável pela construção dos imóveis. Foto: Prefeitura de Pontal do Paraná

Como vai funcionar?

A Prefeitura de Pontal do Paraná doou terrenos no Jardim Canadá para a construção dos apartamentos. As áreas, localizadas nas quadras 23 e 38, próximas à Unidade Básica de Saúde e à Escola Ezequiel Pinto da Silva, estão passando por estudos de solo que devem confirmar a viabilidade da obra. A região atende às exigências do programa da Cohapar, como acesso à água, energia e arruamento, proximidade a equipamentos sociais e declividades suaves.

Os apartamentos serão divididos em quatro blocos em cada terreno, totalizando 64 unidades por área. Cada bloco terá quatro andares e quatro apartamentos por andar, o que significa 16 apartamentos por bloco.

Quem pode participar?

Para ter acesso aos apartamentos, as famílias precisam atender a alguns requisitos:

  • Não possuir casa própria;
  • Não ter sido beneficiado por outros programas habitacionais do Governo do Paraná ou do Governo Federal;
  • Não possuir restrições de crédito;
  • Ter renda compatível para financiar o imóvel, com a parcela mensal não ultrapassando 30% da renda familiar.

Um futuro mais próspero para Pontal do Paraná

O prefeito Rudisney Gimenes Filho (MDB), o Rudão, acompanhou de perto as atividades dos técnicos, demonstrando o empenho da administração municipal em garantir o sucesso do projeto. "A construção dos apartamentos será uma conquista para Pontal do Paraná, que representa um passo fundamental para o desenvolvimento social e econômico da cidade", disse.

*Com informações da Prefeitura de Pontal do Paraná

Fonte: JB Litoral
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo