Polícia Operação Cosud

BPFron obtém excelentes resultados operacionais na Operação Cosud

O Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) da Polícia Militar do Paraná (PMPR) alcançou resultados significativos durante a Operação Codus, com diversas ocorrências que impactaram o crime organizado.

Por Toledo News

13/05/2024 às 14:56:56 - Atualizado há

O Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) da Polícia Militar do Paraná (PMPR) alcançou resultados significativos durante a Operação Codus, com diversas ocorrências que impactaram o crime organizado. As apreensões incluíram eletrônicos, substâncias ilícitas como anabolizantes, abortivos e maconha, refletindo a diversidade das atividades criminosas combatidas.

No combate ao contrabando e descaminho, o prejuízo ao crime organizado ultrapassou R$ 1,8 milhão, com apreensões de eletrônicos diversos, fragrâncias e cosméticos de marcas conhecidas, medicamentos, vestuário, acessórios de moda e diversos veículos, incluindo ônibus e automóveis.

Na luta contra o tráfico de drogas, mais de meia tonelada de maconha foi apreendida em diferentes ações, incluindo abordagens a ônibus interestaduais com a prisão de passageiros e veículos carregados com entorpecentes.

Além disso, o BPFron realizou a prisão de um indivíduo com um mandado por tráfico de drogas, a recuperação de uma caminhonete roubada em Toledo, a prisão de um homem envolvido em um roubo em Rio Bonito do Iguaçu-PR, totalizando também a apreensão de três armas de fogo e diversas munições de calibres variados.

A Operação Cosud, lançada em Guaíra-PR, na última quinta-feira, 09 e encerrada no domingo, 12, foi coordenada pelos estados do Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, por meio de suas Secretarias Estaduais de Segurança Pública, com o objetivo de fortalecer a segurança em várias regiões.

A ação focou no combate ao tráfico de armas e drogas, contrabando e descaminho, roubo e furto de cargas, assaltos a estabelecimentos bancários e ações criminosas conhecidas como "novo cangaço", intensificando especialmente em áreas fronteiriças e divisas com os estados do Sul e Sudeste, bem como com o Mato Grosso do Sul.

Fonte: Toledo News
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania