Geral Curitiba

De olho na prefeitura, Richa comemora anulação de investigações

O deputado federal e pré-candidato à prefeitura de Curitiba, Beto Richa (PSDB), afirma que não possui mais pendências com a Justiça, com exceção de "ações pequenas" que, segundo ele "todo mundo que foi do Executivo precisa responder".

Por BandNews

13/05/2024 às 12:56:51 - Atualizado há

O deputado federal e pré-candidato à prefeitura de Curitiba, Beto Richa (PSDB), afirma que não possui mais pendências com a Justiça, com exceção de "ações pequenas" que, segundo ele "todo mundo que foi do Executivo precisa responder". A declaração foi dada em entrevista à BandNews FM nesta segunda-feira (13), data em que se iniciou a rodada de entrevistas com os pré-candidatos.

Os nomes foram convidados de acordo com a representatividade no Congresso Nacional. Dono da maior rejeição na capital paranaense entre os eleitores com mais de 16 anos, de acordo com pesquisa do Instituto Opinião, divulgada no último dia 22, Richa declarou que está absolvido e "muito mais leve". O levantamento apontou que 51,6% dos entrevistados "jamais votariam" em Beto Richa. A pesquisa ouviu 1.200 moradores de Curitiba entre os dias 17 e 19 de abril.

Em março, o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a nulidade absoluta e arquivamento dos processos contra o ex-governador. Com a decisão, além dos processos na Lava Jato, todas as ações em que Beto Richa era investigado, como as operações Rádio Patrulha, Piloto, Integração e Quadro Negro foram anuladas. As operações apuravam desvio de dinheiro público em obras de escolas, obras de recuperação de estradas rurais do Paraná e irregularidades em concessões de rodovias.

Richa foi preso por três vezes. Também em março, após ensaiar a saída do PSDB para integrar o PL - do ex-presidente Jair Bolsonaro, Richa teve o movimento vetado pelo atual partido. Ou seja, ao deixar o PSDB, perderia o mandato no Congresso Nacional, já que o partido tucano não aceitou conceder uma carta de anuência ao parlamentar.

Como promessa de campanha, Richa disse que, caso eleito, vai buscar especialistas para baixar a tarifa do transporte público e que vai retomar a tarifa de R$ 1 aos domingos.

Nesta terça-feira (14), Luciano Ducci (PSB) é o entrevistado do BandNews Curitiba - edição da manhã. A entrevista ao vivo acontece às 10 horas.

Confira a entrevista na íntegra

Fonte: BandNews
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania