Geral Destaques

Primeira-dama do Estado mobilização campanha SOS RS

Redação Tribuna O Secretário Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Santo Antônio da Platina, Cristiano Benedito Lauro e a primeira-dama do município platinense Mônica Arrivabene Coelho, na manhã do último sábado, dia 4 de maio, se pronunciaram oficialmente convocando a população local a se mobilizar para ajudar as famílias atingidas pelas inundações no Estado do Rio Grande do Sul.

Por Da Redação

06/05/2024 às 18:58:52 - Atualizado há

Redação Tribuna

O Secretário Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Santo Antônio da Platina, Cristiano Benedito Lauro e a primeira-dama do município platinense Mônica Arrivabene Coelho, na manhã do último sábado, dia 4 de maio, se pronunciaram oficialmente convocando a população local a se mobilizar para ajudar as famílias atingidas pelas inundações no Estado do Rio Grande do Sul. Eles enalteceram a iniciativa da mobilização estadual e acreditam na solidariedade do povo platinense que, mais uma vez, pode fazer a diferença, somando-se a tantas outras pessoas da região do Norte Pioneiro, também convocadas a ajudar na Campanha SOS RS.

A iniciativa de ambos se deu motivada pela Primeira-Dama do Estado do Paraná, Luciana Saito Massa, esposa do Governador Ratinho Junior, que organizou uma reunião virtual com mais de 250 prefeitos, vice-prefeitos, primeiras-damas e coordenadores da Defesa Civil de municípios paranaenses no fim da tarde da última sexta-feira (3) para reforçar a campanha SOS RS. Durante o encontro remoto, ela pediu o apoio dos municípios para a arrecadação de donativos à população gaúcha, que sofre os efeitos da pior catástrofe meteorológica já registrada na história do Estado. Ela estava acompanhada do comando da Policia Militar do Corpo de Bombeiros.

Segundo a primeira-dama do Estado, até a próxima quarta-feira (8), podem ser doados alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene e limpeza, bem como colchões, colchonetes e cobertas. As doações devem ser entregues em qualquer quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, que serão posteriormente enviadas pela Coordenadoria Estadual da Defesa Civil do Paraná ao Rio Grande do Sul. Ao término do período de arrecadação, o Governo do Paraná fará uma prestação de contas sobre os donativos recebidos e encaminhados.

O secretário platinense da pasta de Assistência Social, Cristiano Lauro, na manhã de segunda-feira, 6, logo após participar de uma reunião com o Prefeito José da Silva Coelho Neto, o Prof. Zezão, atendeu à reportagem e informou que "no final de semana não fizemos nenhuma busca de colchões ou outros produtos, mas colocamos a Secretaria à disposição para quem quiser fazer doação e tiver dificuldades para entrega. Mas muitas pessoas fazem as doações levando elas mesmas até o Corpo de Bombeiros", disse. E continuou: "A princípio a campanha foi estipulada para ser realizada até o dia 8, porém, ela continua e o que for arrecadado posterior àquela data, o Estado vai se mobilizar também para fazer o transporte desse material para que chegue até o Rio Grande do Sul". Cristiano ainda mencionou que ao falar com o Major Siqueira soube que na manhã de segunda-feira, começou a aparecer mais doações. Ele relatou que não teve nenhum pedido para fazer coleta em loco até o presente momento. E que estão sendo feitas campanhas, principalmente através das Igrejas. E, o próprio pessoal da igreja está levando as doações até o Quartel, que fica 24h por dia disponível para receber os materiais, sem horário pré-determinado.

A Associação Platinense de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Apla) também disponibilizou sua sede na esquina da Rua Tiradentes com a Avenida Oliveira Motta, para receber as doações que, em seguida, serão encaminhadas também para o Quartel do Corpo de Bombeiros da Cidade. Diz a nota da associação "O pouco que você pode contribuir se transforma em muito com a ajuda de todos".

A reportagem também esteve no Quartel do Corpo de Bombeiros de Santo Antônio da Platina na tarde de segunda-feira, 6. Na ocasião, o Major Eziquel Roberto Siqueira – que é natural de Guarapuava e, no final deste mês, completa dois anos à frente do 2º Comando Regional e do 7º Subgrupamento de Bombeiros Independente, ele que antes trabalhou no Litoral do Estado –, disse que os produtos estão chegando gradativamente ao quartel, doados por populares, estabelecimentos comerciais, igrejas e associações.

Na ocasião o Cabo Sabino organizava e registrava os materiais doados, até porque todos os quarteis do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná estarão a partir de quinta-feira, enviando para a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil do Paraná, que encaminhará para o Rio Grande do Sul. As doações são de alimentos não perecíveis, água mineral, material de higiene, material de limpeza, cobertores, colchão e colchonetes. No quartel de Santo Antônio da Platina também foram deixados vários sacos de roupas, que, segundo o Major Siqueira, serão encaminhados para a Secretaria de Assistência Social que fará o destino adequado.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania