Litoral Segurança

Pela primeira vez desde sua criação, GCM de Pontal do Paraná é liderada por uma mulher

Na manhã de sexta-feira (12), a Supervisora Camila Fernanda Bini, de 38 anos, assumiu o comando para liderar o efetivo atual de 35 GCMs pontalenses em prol da comunidade de Pontal do Paraná.

Por Da Redação

13/04/2024 às 14:23:54 - Atualizado há
Foto: JB Litoral

Na manhã de sexta-feira (12), a Supervisora Camila Fernanda Bini, de 38 anos, assumiu o comando para liderar o efetivo atual de 35 GCMs pontalenses em prol da comunidade de Pontal do Paraná. Com oito anos de serviço público, Camila é graduada em Educação Física e possui pós-graduação em Segurança Pública. Ela sucede ao GCM Inspetor Giovane Rafael do Rosário, de 33 anos, sendo a terceira GCM de carreira a assumir o comando e a primeira mulher a ocupar esse cargo.

O agora ex-Comandante, Rosário, esteve à frente da corporação por três anos e dois meses (de fevereiro de 2021 a abril de 2024). Com formação em Gestão Desportiva e pós-graduação em Segurança Pública, Rosário solicitou seu desligamento dentro do prazo legal, em cumprimento de exigências pré-eleitorais.

A cerimônia ocorreu no Centro Municipal de Capacitação, localizado na Rua Didio Costa, 442, em Praia de Leste. O prefeito Rudão Gimenes, a vice-prefeita Patrícia Millo Marcomini, secretários da administração municipal e o presidente do Conselho Municipal de Segurança, João Carlos de Lima, estiveram presentes na solenidade.

Ainda durante o evento, o prefeito Rudão Gimenes anunciou João Carlos de Lima como novo secretário municipal de Segurança Pública, em substituição à ex-secretária Any Brasil Messina, que solicitou seu desligamento dentro do prazo legal, também cumprindo exigências pré-eleitorais. Além das autoridades municipais, estiveram presentes o secretário de Segurança de Paranaguá, Leônidas Martins, o sargento Couto do Corpo de Bombeiros do Paraná, o GCM França representando a Secretaria de Segurança de Matinhos, e o sub-tenente Eleanderson, da Polícia Militar do Paraná, entre outros. O prefeito enfatizou a importância da missão da GCM, ressaltando sua atuação nos limites municipais por meio de patrulhamentos, participação em eventos, atendimento de ocorrências, autuações em flagrante delito e apoio às atividades de outros órgãos públicos.

*Com informações da Prefeitura

Fonte: JB Litoral
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo