Litoral Portos

PASA promove campanha de vacinação contra gripe para colaboradores e familiares

Por Luiza Rampelotti e Maisy Pires Na última segunda-feira (25), teve início a campanha de vacinação contra a gripe no Brasil.

Por Da Redação

29/03/2024 às 20:00:56 - Atualizado há

Dentre os grupos prioritários estão as crianças de seis meses a menores de seis anos, idosos, gestantes, pacientes imunossuprimidos e pessoas com deficiência permanente. É importante destacar que crianças que recebem a vacina pela primeira vez devem tomar duas doses, com um intervalo mínimo de 30 dias entre elas.

Em Paranaguá, a empresa PASA – Paraná Operações Portuárias S.A. aderiu à campanha, buscando assegurar a proteção de seus colaboradores e familiares. Para tanto, realizou uma ação de imunização na última quarta-feira (27).

Simone de Fátima dos Santos, enfermeira do trabalho da PASA, ressalta a importância da mobilização interna. “Estamos promovendo uma campanha interna incentivando os funcionários a se vacinarem contra a gripe. É uma mobilização voltada para a promoção da saúde, com ênfase na prevenção das doenças causadas pelo vírus da gripe“, afirmou ao JB Litoral.

Mais de 500 beneficiados

Cerca de 500 pessoas foram vacinadas durante a quarta-feira (27), entre colaboradores e seus familiares. Foto: Divulgação

Simone explica que a empresa disponibilizou a vacina em parceria com a farmácia Nissei, beneficiando mais de 500 pessoas, entre funcionários e seus familiares. Ela enfatiza que facilitar o acesso à vacina contribui para uma maior adesão e, consequentemente, para a eficácia da imunização dos colaboradores.

Ana Cristina Gonçalves Silva, funcionária da PASA, expressa sua gratidão pela iniciativa da empresa. “É muito positivo ver a PASA promovendo essa campanha de vacinação para toda a família. Assim, podemos nos vacinar sem precisar esperar pelo SUS, o que geralmente demanda bastante tempo“, diz. Ana também destaca a conveniência de poder vacinar o filho, o pequeno Arthur Silva Brenner, de três anos, no próprio local de trabalho, evitando as filas nas unidades de saúde.

A parceria entre a PASA e a Nissei 24 horas de Paranaguá é mencionada por Fernanda Araújo Alves, farmacêutica da Nissei. “Há três anos, essas empresas se unem com o objetivo de proteger os funcionários e seus familiares, prevenindo complicações causadas pela gripe e influenza“, destaca. Ela ressalta que “a vacinação é uma medida eficaz para reduzir os sintomas da doença, caso a pessoa venha a ser infectada“.

Sintomas

A influenza, conhecida como gripe, é uma infecção viral que afeta o sistema respiratório e é altamente contagiosa. Os sintomas incluem febre, dores no corpo, dor de garganta, tosse e dor de cabeça. A vacinação é essencial para prevenir a disseminação da doença e proteger os grupos mais vulneráveis.

Além dos grupos já mencionados, a campanha prioriza trabalhadores da saúde, professores dos ensinos básico e superior, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança e salvamento, profissionais das forças armadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, bem como caminhoneiros, trabalhadores do transporte rodoviário coletivo, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas.

  • PASA 6 1/4 Para a PASA, facilitar o acesso à vacina contribui para uma maior adesão e, consequentemente, para a eficácia da imunização dos colaboradores. Foto: Divulgação
  • PASA 2/4 Para a PASA, facilitar o acesso à vacina contribui para uma maior adesão e, consequentemente, para a eficácia da imunização dos colaboradores. Foto: Maisy Pires/JB Litoral
  • PASA 2 3/4 Para a PASA, facilitar o acesso à vacina contribui para uma maior adesão e, consequentemente, para a eficácia da imunização dos colaboradores. Foto: Maisy Pires/JB Litoral
  • PASA 5 4/4 Para a PASA, facilitar o acesso à vacina contribui para uma maior adesão e, consequentemente, para a eficácia da imunização dos colaboradores. Foto: Divulgação

Fonte: JB Litoral
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo