Polícia Plantão 190

Cidade mais inteligente do mundo, Curitiba celebra 331 anos

  A comemoração dos 331 anos de Curitiba, celebrados no dia 29 de março, vai ser marcada pelo resgate histórico da cidade, mas também terá o olhar voltado à inovação.

Por Da Redação

27/03/2024 às 19:43:34 - Atualizado há

 

A comemoração dos 331 anos de Curitiba, celebrados no dia 29 de março, vai ser marcada pelo resgate histórico da cidade, mas também terá o olhar voltado à inovação. Afinal, no fim do ano passado, a capital conquistou o título de Cidade Mais Inteligente do Mundo 2023 em Barcelona, na Espanha.

A Prefeitura de Curitiba promove a programação especial de aniversário, com eventos culturais, inaugurações, lançamentos e obras por toda a cidade.

"Curitiba chega aos 331 anos como a cidade mais inteligente do mundo. Inaugurações, lançamentos e eventos reforçam nosso compromisso em inovar dentro de um processo social. Tudo para melhorar o dia a dia dos nossos cidadãos", afirma o prefeito Rafael Greca.

Em novembro do ano passado, Curitiba conquistou o prêmio internacional de Cidade Mais Inteligente do Mundo de 2023, da Fira Barcelona/Espanha.O World Smart City Awards é considerado a principal premiação de cidades inteligentes do mundo, reconhecendo políticas públicas, ações e programas de planejamento urbano inteligentes voltados ao crescimento socioeconômico e à sustentabilidade ambiental.

Fonte: Plantao 190
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo