Geral Últimas Notícias

STF tem maioria para manter prisão dos suspeitos de matar Marielle

Em decisão unânime, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal manteve a prisão dos três suspeitos de serem mandantes dos assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes.

Por Da Redação

25/03/2024 às 13:21:41 - Atualizado há

Em decisão unânime, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal manteve a prisão dos três suspeitos de serem mandantes dos assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes.

Em sessão virtual, os cinco ministros votaram por manter a prisão preventiva de Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, João Francisco Brazão, deputado federal, e Rivaldo Barbosa Araújo, delegado de Polícia Civil.

O julgamento em sessão virtual começou à meia-noite desta segunda-feira (25) e foi finalizado pela manhã.

O voto do relator, ministro Alexandre de Moraes, foi acompanhado por Cármen Lúcia, Cristiano Zanin, Flávio Dino e Luiz Fux.

Os acusados foram alvos de operação da Polícia Federal no Rio de Janeiro, nesse domingo, por determinação de Alexandre de Moraes.

Após a prisão, os três foram encaminhados ao Distrito Federal, onde seguem detidos na Penitenciária Federal de Brasília, presídio de segurança máxima, no Complexo da Papuda.

A Procuradoria-Geral da República informou que vai analisar as informações do caso.

Acrescentou que as provas obtidas na operação, como documentos, celulares, tablets e laptops apreendidos, vão ajudar na conclusão das investigações pela PF e pelo Ministério Público Federal.

Matéria atualizada às 13h01

© Foto reprodução Mídias Socias.

Geral Brasília 25/03/2024 - 07:55 25/03/2024 - 13:01 Rádio Nacional/ Marizete Cardoso Renato Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional stf prisão Assassinato Marielle Franco segunda-feira, 25 Março, 2024 - 13:01 1:22
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo