Polícia Plantão 190

Homem executado a tiros no Sítio Cercado era professor e amante da música

O homem executado com vários tiros na manhã desta sexta-feira (15) no bairro Sítio Cercado em Curitiba foi identificado.

Por Da Redação

16/03/2024 às 11:06:30 - Atualizado há

O homem executado com vários tiros na manhã desta sexta-feira (15) no bairro Sítio Cercado em Curitiba foi identificado. Trata-se de Fábio do Amaral Calegari, 41 anos.

Fábio estava em seu veículo Vectra e seguia pela Rua Izaac Ferreira da Cruz, sentido Pinheirinho. Ele parou no semáforo da esquina com Rua São José dos Pinhais quando foi surpreendido por atiradores que abriram fogo. Moradores da região relataram ter ouvido rajadas. Fábio ainda tentou dar ré para fugir, mas ferido pelos vários disparos desfaleceu. O veículo seguiu sozinho de ré pela via devagar e percorreu aproximadamente duas quadras, até colidir em barras de proteção que ficam na calçada da Escola Ensino Fundamental Professora Augusta Gluck Ribas.

Equipes de resgate e da Polícia Militar foram acionadas. Uma equipe do Samu que estava perto deu o primeiro atendimento, mas Fábio não resistiu aos ferimentos.

No local foram passadas duas versões, a primeira que criminosos em uma moto que atiraram no professor. Na outra versão é que criminosos em um carro de cor preta que abriram fogo. A Divisão de Homicídios esteve no local e investiga o caso. A motivação e autoria ainda são desconhecidas.

Fábio será velado neste sábado na Capela Cemitério Paroquial do Orleans, onde será enterrado. Além de professor, Fábio era guitarrista e um grande amante da música. Ele fazia parte da banda Last Renegades.

Fábio além de professor era guitarrista da banda Last Renegades

O Colégio Hasdrubal Bellegard emitiu uma nota de pesar sobre a morte do professor:

Com profundo pesar, o Colégio Estadual Hasdrubal Bellegard lamenta o falecimento do professor Fábio do Amaral Calegari, recentemente integrado ao nosso corpo docente do Curso Técnico em Administração.
Apesar do breve tempo conosco, o professor Fábio já havia começado a deixar sua marca através do entusiasmo e dedicação com que abraçava a educação e o desenvolvimento de seus alunos. Sua partida prematura é uma grande perda para nossa comunidade escolar.
Neste momento difícil, nossos pensamentos estão com a família, amigos e todos que tiveram a chance de cruzar o caminho do professor Fábio. O Colégio Estadual Hasdrubal Bellegard se solidariza com todos aqueles que sentem sua falta e se compromete a honrar sua memória.
Que possamos nos consolar na lembrança de seu compromisso e paixão pela educação. O Colégio está à disposição para oferecer suporte aos alunos, colegas de trabalho e a todos que foram impactados por essa triste perda.
Com sinceros sentimentos.

O Colégio Estadual Professora Iara Bergmann também emitiu uma nota de pesar:

É com profundo pesar que o Colégio Estadual Professora Iara Bergmann EF-M comunica o falecimento do Professor Fábio do Amaral Calegari, ocorrido no dia 15 de março de 2024.
O Corpo diretivo e docente do Colégio solidariza-se com a família e amigos do professor, neste momento de profunda tristeza e dor pela perda irreparável.
O velório será realizado na Capela Cemitério Paroquial do Orleans, o sepultamento ocorrerá no dia 16 de março às 17:00.

Fonte: Plantao 190
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo