Geral Paraná

Justiça Federal libera retomada do calçamento na Orla de Matinhos

As obras de revitalização da Orla de Matinhos vão poder ser retomadas em um trecho de aproximadamente 600 metros entre os balneários de Praia Grande e Flórida, no Litoral do Paraná.

Por Da Redação

21/02/2024 às 01:29:06 - Atualizado há

As obras de revitalização da Orla de Matinhos vão poder ser retomadas em um trecho de aproximadamente 600 metros entre os balneários de Praia Grande e Flórida, no Litoral do Paraná. A reestruturação do local estava embargada desde o ano passado, após pedido do Ibama.

A retomada das obras foi autorizada nesta terça-feira (20), pela 11ª Vara Federal de Curitiba, e é válida exclusivamente para o calçamento na região. A restauração da restinga segue embargada, em todo o trecho.

Estão liberadas a construção de calçadas, ciclovias, sinalização horizontal e vertical, entre outras benfeitorias. O Ministério Público Federal já havia se manifestado de maneira favorável à retomada da intervenção.

LEIA TAMBÉM

O governo do Paraná diz que a primeira fase da revitalização Orla de Matinhos está 92,8% concluída e deve ser entregue no segundo semestre. O investimento do Estado é de quase 354 milhões e meio de reais, ao longo de uma extensão de mais de seis quilômetros, entre o Morro do Boi e o Balneário Flórida.

O projeto abrange serviços de engorda da faixa de areia por meio de aterro hidráulico; revitalização urbanística da orla marítima com o plantio de espécies nativas; entre outras obras. O objetivo é minimizar os impactos gerados, por exemplo, com ocupações mal planejadas e fenômenos naturais, como chuvas fortes e ressacas que costumeiramente atingem o Litoral.

Foto: AEN

Fonte: BandNews
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo