Política País

Aos 87 anos, morre empresário Abílio Diniz

Internado há cerca de um mês no Hospital Albert Einstein, onde estava na Unidade de Terapia Intensiva, por causa de uma pneumonia, morreu na noite de hoje o empresário Abílio Diniz.

Por Da Redação

18/02/2024 às 23:03:42 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

Internado há cerca de um mês no Hospital Albert Einstein, onde estava na Unidade de Terapia Intensiva, por causa de uma pneumonia, morreu na noite de hoje o empresário Abílio Diniz. Ele começou a passar mal em Aspen (EUA), para onde foi em janeiro, em recuperação de duas cirurgias no joelho. Acabou retornando ao Brasil.

A assessoria do empresário divulgou a seguinte nota:

“É com extremo pesar que a família Diniz informa o falecimento de Abilio Diniz aos 87 anos neste domingo, 18 de fevereiro de 2024, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite.

O empresário deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos, e irá ao encontro do seu filho João Paulo, falecido em 2022. Desde já, a família agradece a todas as mensagens de apoio e carinho..

Em breve, enviaremos mais informações sobre o velório”.

Abílio Diniz ocupou por quase 60 anos o posto de presidente e controlador do grupo Pão de Açúcar, fundado por seu pai. Depois de uma disputa na Justiça contra o sócio francês, o Casino, Diniz vendeu a participação na empresa, mas não deixou o varejo de supermercado.

Virou sócio do Carrefour, onde ocupava a vice-presidência do conselho de administração do Carrefour Brasil e o board do Carrefour mundial.

Fonte: ICL Notícias
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo