Política ? Home Destaques

Presidentes repudiam tentativa de golpe na Bolívia

Chefes de Estado e ouras lideranças políticas da comunidade internacional denunciaram a tentativa de golpe ocorrida nessa tarde Bolívia para depor o presidente Luis Arce.

Por Da Redação

26/06/2024 às 22:16:30 - Atualizado há

Chefes de Estado e ouras lideranças políticas da comunidade internacional denunciaram a tentativa de golpe ocorrida nessa tarde Bolívia para depor o presidente Luis Arce. Também manifestaram sua solidariedade ao povo boliviano e fizeram apelo pelo respeiro à democracia e ao Estado de Direito.

Os presidente da Espanha Pedro Sanchéz condenou as movimentações militares: “A Espanha condena veementemente os movimentos militares na Bolívia.”

Do Chile, o presidente Gabriel Boric manifestou sua preocupação e manifestou seu apoio à “democracia no país irmão” e ao “governo legítimo” de Arce.

O presidente de Cuba Miguel Díaz-Canel Bermúdezrimer declarou sua indignação com o “a ataque à democracia er ao povo boliviano”.

Santiago Peña, presidente do Paraguai, conclamou “um enérgico chamado” em respeito à democracia e ao Estado de Direito.

A presidente de Honduras, Xiomara Castro, convocou os países-membros da CELAC a “condenar o fascismo que hoje atenta contra a democracia”.

Alberto Fernandéz, ex-presidente da Argentina (2019-2023), afirmou “apoio incondicional ao presidente Luis Arce e e apelo à firme defesa da democracia”.

Presidenta eleita do México, Claudia Scheinbaum falou em atentado à democracia e manifestou “apoio incondicional a Luis Arce e seu povo”.

Fonte: ICL Notícias
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo