Geral Notícias

IPTU Curitiba 2024: veja a data de vencimento da primeira parcela

Os proprietários de imóveis devem ficar atentos às datas do IPTU Curitiba 2024: parcelas serão liberadas na internet e enviadas pelos Correios a partir da próxima terça-feira (20).

Por Da Redação

17/02/2024 às 13:47:13 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

Os proprietários de imóveis devem ficar atentos às datas do IPTU Curitiba 2024: parcelas serão liberadas na internet e enviadas pelos Correios a partir da próxima terça-feira (20). O vencimento da primeira parcela será em março (veja as datas no fim da matéria).

O boleto do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2024, de acordo com a Prefeitura de Curitiba, será enviado pelos Correios aos contribuintes no dia 20 de fevereiro (terça-feira). Os donos de imóveis que desejarem emitir o documento on-line, podem acessar a internet a partir da mesma data.

Quem precisa tirar dúvidas a respeito do IPTU Curitiba 2024 conta com alternativas on-line ou presencial. Na internet, é possível obter mais informações no site de Finanças; e deste endereço ter acesso ao site da Central 156, com atendimento por chat online; e ainda pelo telefone 156.

Veja também:

Caso o contribuinte opte pelo atendimento presencial, é necessário procurar o Núcleo Regional da Secretaria de Finanças na Rua da Cidadania que mais lhe convier. O serviço não precisa de agendamento prévio.

A sede da Prefeitura, no Centro Cívico, conta com uma equipe tira-dúvidas no local para prestar serviço ao contribuinte (quer seja o atendimento com dia e hora marcados previamente pela Agenda Online ou sem esta providência).

IPTU Curitiba 2024 vencimento

  • As parcelas vencem a partir de 20 de março;
  • Os boletos serão liberados na internet a partir de 20 de fevereiro;
  • Os documentos serão enviados pelos Correios também a partir de 20 de fevereiro.

O imposto vai contar com desconto de 10% para o pagamento à vista. Além disso, o contribuinte também pode ser parcelar o IPTU em até dez vezes. Os proprietários de imóveis terão que gerar as demais parcelas através do site da Prefeitura, portal da Finanças ou Curitiba App.

Fonte: Massa News
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania