Geral Últimas Notícias

Proibição revogada: 'Agora vamos ter o carnaval ainda mais forte em Campina Grande', diz pastor progressista

Depois de muita mobilização popular, o prefeito de Campina Grande (PB), Bruno Cunha Lima (União Brasil), anunciou na última quarta-feira (17) a revogação do decreto que proibia o desfile de blocos na cidade durante o Carnaval.

Por Da Redação

18/01/2024 às 23:42:36 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

Depois de muita mobilização popular, o prefeito de Campina Grande (PB), Bruno Cunha Lima (União Brasil), anunciou na última quarta-feira (17) a revogação do decreto que proibia o desfile de blocos na cidade durante o Carnaval. A medida restringia foliões em vários pontos do município para favorecer a realização de um conjunto de eventos ecumênicos do chamado "Carnaval da Paz". Uma das cerimônias seria o Encontro para a Consciência Cristã.

O pastor progressista José Barbosa Júnior, integrante da Comunidade de Jesus em Campina Grande, comentou o recuo de Lima e conta que Bruno Lima tem uma relação nítida com o fundamentalismo religioso.

"É um absurdo o que o prefeito Bruno Cunha Lima quis fazer. Para se ter ideia, esse Encontro com Consciência Cristã acontece já há 24 anos e nunca teve problema. Mas como é ano eleitoral, o prefeito resolveu fazer alguma coisa pra tentar puxar o eleitorado para ele, criando essa cisão na cidade. Ele quis rachar a cidade com isso, mas não conseguiu, se deu mal, teve que recuar. E agora a gente vai ter o carnaval mais forte ainda em Campina Grande, talvez o carnaval mais forte dos últimos anos aqui na cidade", comemora.

O Encontro para a Consciência Cristã teria como um dos convidados o pastor estadunidense Douglas Wilson, conservador que defende a escravidão. A participação dele foi cancelada. O pastor Zé Barbosa Júnior acha um absurdo a possibilidade dessa participação e critica a nota do organizador do evento. "É uma nota covarde, porque não reconhece o erro", rechaça o pastor progressista.

"Ele [Douglas Wilson] é alvo de uma série de acusações de acobertamento de crimes sexuais, inclusive de pedofilia, mas além disso, é um pastor reconhecidamente racista, escravocrata e tem escritos perversos e podres, onde ele diz, por exemplo, que a escravidão era uma relação quase de afeto, que os escravizados eram muito bem tratados pelos escravizadores. E esse era um dos convidados de um evento chamado Encontro para a Consciência Cristã."

A entrevista completa, feita pela apresentadora Luana Ibelli, está disponível na edição desta quinta-feira (18) do Central do Brasil, no canal do Brasil de Fato no YouTube.

E tem mais!


Crise Econômica em Cuba

Em Cuba, 2024 será ano de ajustes na economia. O governo planeja lançar medidas de estabilização que inclui redução de subsídios, aumento do preço de combustíveis e aumentos salariais.


Oriente Médio

Temor de um conflito generalizado se espalha na região, após troca de ataques entre Estados Unidos e o grupo rebelde iemenita Houthi, e também entre Irã e Paquistão.

O Central do Brasil é uma produção do Brasil de Fato. O programa é exibido de segunda a sexta-feira, ao vivo, sempre às 13h, pela Rede TVT e por emissoras parceiras.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo