Geral Paraná

Em inauguração da Ligeirão Norte-Sul, promessa é de já avançar para a Leste-Oeste

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui.

Por Da Redação

17/01/2024 às 18:32:24 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter

A Prefeitura de Curitiba inaugurou, nesta quarta-feira (17), a linha 250 Ligeirão Norte-Sul, que vai ligar os bairros Pinheirinho e Santa Cândida. Durante o evento, as autoridades envolvidas comemoram a diminuição do tempo de deslocamento para os passageiros e destacaram que o próximo passo é entregar a linha Ligeirão Leste-Oeste, do limite de Curitiba com Pinhais até o Terminal do bairro Campo Comprido.

"Agora vamos começar o ligeirão Leste-Oeste, para facilitar ainda mais ao curitibano. Meu sonho é entregar Curitiba melhor do que eu recebi e com ônibus elétricos. Serão 70 adquiridos ainda este ano", disse Greca, que também destacou a alegria de entregar o Ligeirão Norte-Sul que diminuirá em 15 minutos o trajeto entre os dois extremos da capital. "É uma imensa alegria diminuir o trajeto entre os distantes bairros da cidade. Vamos diminuir o tempo dos 38 km que percorrem a cidade de Norte e Sul", complementou.

Também presente na inauguração da nova linha, o vice-prefeito de Curitiba e secretário das Cidades, Eduardo Pimentel, também destacou a linha Ligeirão Leste-Oeste. "O Ligeirão Leste-Oeste terá mais de 40 km. Do limite com Pinhais ao Campo Comprido, para diminuir o percurso. Está linha Ligeirão Norte-Sul serão apenas 11 paradas do Santa Cândida ao Pinheirinho", destacou.

O presidente da URBS (Urbanização de Curitiba), Ogeny Pedro Maia Neto, destacou que a linha Ligeirão Norte-Sul será a continuidade da que sai da Praça do Japão. "Agora o passageiro pode chegar 15 minutos antes no trajeto final. Foram obras que demoraram um ano para ficarem prontas e ganharem a velocidade operacional. Essa linha é continuidade do ligeirão da Praça do Japão-Santa Cândida, que é a maior de Curitiba e a mais carregada", explicou.

O início da operação completa da linha beneficia 35 mil passageiros e representa um marco significativo na melhoria da mobilidade urbana na cidade ao longo de um trajeto de 38 km, ligando o Santa Cândida ao Pinheirinho.

Fonte: Nosso Dia
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo