Geral Notícias

Médica de 26 anos morre e causa comoção em Curitiba

A morte de uma jovem médica de 26 anos tem gerado grande comoção em Curitiba.

Por Da Redação

13/01/2024 às 09:56:32 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

A morte de uma jovem médica de 26 anos tem gerado grande comoção em Curitiba. Amanda Spisila Araújo morreu na noite da última quinta-feira (11) depois de passar mal.

Formada pela Universidade Federal da Grande Dourados, no Mato Grosso do Sul, a jovem estava em Curitiba, sua cidade-natal, para visitar familiares.

A médica passou mal em casa e foi levada até o Hospital Vita BR, em Curitiba, na noite anterior. Ela permaneceu internada, mas não resistiu e morreu no local. A causa da morte não foi confirmada oficialmente.

Em nota, o Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) lamentou a perda da jovem médica e informou que velório e sepultamento aconteceram nesta sexta-feira (12).

Médica de 26 anos morre em Curitiba

Formada pela Universidade Federal da Grande Dourados (MS), a médica fazia residência em Medicina da Família e Comunidade em Campo Grande (MS), atuando na Unidade de Saúde da Família do bairro Serradinho.

"O atendimento será reduzido; haverá apenas um médico atendendo na unidade, porém vai demorar, pois as equipes serão reduzidas. Perdemos uma médica, a Dra. Amanda. Peço compreensão de todos", escreveu uma funcionária no Facebook.

De forma oficial, a unidade de saúde onde ela atuava registrou que a jovem "foi uma excelente profissional e ser humano. Sua falta já está sendo sentida por nós. Que Deus possa confortar os corações de todos os familiares e amigos".

Outras pessoas reforçaram sobre o profissionalismo da médica. Uma delas assinalou: "Ainda estou sem acreditar. Era uma excelente médica; sempre passava por ela para fazer meu pré-natal. Sempre fui bem atendida por ela, que vai deixar muita saudade.  Que Deus conforte o coração da família".

Amanda tinha registro somente no Conselho de Medicina do Mato Grosso do Sul, onde se inscreveu em 27 de junho de 2022. Logo depois, foi aprovada em concurso de residência e continuou morando na capital sul-mato-grossense.

Fonte: Massa News
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania