Saúde Cannabis medicinal

CCJ quer parecer da Saúde sobre remédios à base de cannabis

Por BandNews

12/12/2023 às 16:36:35 - Atualizado há

A Comissão de Constituição e Justiça aprovou o parecer por mais informações sobre o projeto que regulamenta a distribuição de medicamentos à base de cannabis medicinal na rede municipal de saúde de Curitiba hoje, terça-feira (12).

O relator, vereador Bruno Pessuti (Pode), quer que a Secretaria Municipal de Saúde se manifeste sobre a normatização. O prazo de resposta é de 30 dias. Depois, o projeto volta a ser debatido na CCJ, com novo parecer do relator.

De autoria do vereador Pier Petruzziello (PP), a iniciativa quer que a Prefeitura seja autorizada pelo Legislativo a disponibilizar os medicamentos com a substância canabidiol ou tetrahidrocanabinol. Remédios com essas substâncias são alternativas para o tratamento de diversas doenças, entre elas fibromialgia, distúrbios de sono e depressão.

Petruzziello explica como vai funcionar a indicação médica para o uso da cannabis medicinal.

Desde 2015, a importação de produtos de medicamentos à base de canabidiol em caráter excepcional é autorizada pela Anvisa. Um levantamento, feito pela empresa Kaya Mind, detalha que 430 mil pacientes brasileiros realizam tratamentos com medicamentos à base da substância.

Reportagem: Mirian Villa

Fonte: BandNews
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo