Polícia Curitiba

Homem é morto por guarda municipal em casa de passagem de Curitiba

Caso aconteceu na manhã desta terça-feira (7). Conforme testemunhas, homem foi baleado após confusão no café da manhã. Guarda Municipal disse que agente reagiu à agressão.

Por g1 PR e RPC

08/11/2023 às 14:24:09 - Atualizado há
Caso aconteceu na manhã desta terça-feira (7) - Foto: Alexandra Fernandes/RPC

O acolhido Joares da Silva, de 29 anos, foi morto por um guarda municipal, na manhã desta terça-feira (7), na Casa de Passagem Rebouças, em Curitiba.

O espaço, mantido pela Fundação de Ação Social (FAS), atende pessoas em situação de vulnerabilidade social.


Conforme informações de testemunhas, Joares foi morto após uma discussão entre a vítima e o guarda, na hora do café da manhã.


Em nota, a Guarda Municipal disse que a vítima tinha se envolvido em uma discussão com outras pessoas no local e, por isso, um dos servidores da FAS pediu ajuda do guarda de plantão.


Conforme a guarda, o agente, que tinha encerrado o trabalho e estava trocando de turno, foi agredido enquanto tentava atender a ocorrência, por isso, efetuou um disparo de arma de fogo.


"O guarda, que já havia encerrado seu trabalho e estava realizando a troca de turno, ofereceu ajuda aos colegas quando o acolhido o teria agredido, levando-o a empregar a força e a realizar um disparo de arma de fogo. O homem morreu no local, e as Polícias Civil e Científica foram imediatamente acionadas."


Também em nota, a Guarda Municipal de Curitiba disse que está contribuindo com as investigações. O caso será apurado pela Corregedoria da Guarda Municipal e pela Polícia Civil (PC-PR).


Até a última atualização desta reportagem, a FAS disse que informações sobre o caso seriam concentradas na Guarda Municipal.


Fonte: G1
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo