Geral Ponta Grossa

Chuvas afetam quase 8,4 mil moradores de PG em quatro dias

O Corpo de Bombeiros revelou, na noite deste domingo (29), um balanço dos últimos quatro dias sobre o reflexo das chuvas em Ponta Grossa e na região dos Campos Gerais.

Por Da Redação

29/10/2023 às 21:27:44 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

O Corpo de Bombeiros revelou, na noite deste domingo (29), um balanço dos últimos quatro dias sobre o reflexo das chuvas em Ponta Grossa e na região dos Campos Gerais. Os números apontam que, somente em Ponta Grossa, 8.388 pessoas foram afetadas, e 2.721 residências atendidas com danos. Na região, houve grande volume de chuva neste domingo, e quatro cidades foram afetadas.

O maior volume de atendimentos foi registrados na quinta-feira, quando houve a chuva com granizo, no início da noite, com 4,6 mil pessoas e 1,4 mil residências afetadas. Somente neste domingo, foram 223 residências afetadas até o início da noite, e 892 pessoas afetadas. Ainda hoje, os Bombeiros revelaram que mais de 2,7 mil lonas foram entregues na cidade.

Neste domingo, segundo o relatório, as condições predominantes foram fortes chuvas por toda a cidade, com alagamentos e com deslizamentos. Além disso, houveram quatro casos de árvores que caíram sobre vias públicas - os cortes possíveis já foram efetuados.

Entre os serviços realizados na cidade, além da entrega de lonas nos quarteis e alguns locais em específico, houve acompanhamento em áreas alagadas, e vistorias em situações de eminência de deslizamento - quando cabível, interditado e repassado à Defesa Civil.

REGIÃO

Na região, diversos municípios foram afetados pelo excesso de chuvas neste domingo, as cidades mais impactadas pelo grande volume de água foram Piraí do Sul e Porto Amazonas, municípios onde a água subiu e foram registrados alagamentos. Em Piraí, foram 40 residências afetadas (cerca de 160 pessoas impactadas); enquanto que em Porto Amazonas foram 30 residências afetadas.

Em Arapoti aconteceu um temporal, com ventos fortes. Entre os resultados está a queda de árvores, com oito atendimentos realizados pelos bombeiros, sendo que seis árvores interditaram vias e duas caíram sobre casas. Na cidade, 25 residências foram afetadas. Já em Jaguariaíva, houve um registro de residência afetada.

Fonte: A Rede
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo