Polícia Homicídio

Presidente de sinagoga é assassinada a facadas nos Estados Unidos

Samantha Woll chefiava uma comunidade religiosa judaica em Detroid, nos EUA. Não há informações do que teria motivado o crime

Por Francisco Gelielçon

23/10/2023 às 15:10:54 - Atualizado há
Samantha Woll, presidente do conselho da Sinagoga Isaac Agree Downtown, em imagem de 2022 - Foto: David Guralnick / Detroit News / via AP

A presidente de uma sinagoga, um templo judaico, foi encontrada morta nesse sábado (21/10) em Detroid, nos Estados Unidos. Samantha Woll, de 40 anos, foi morta a facadas e seu corpo foi encontrado na entrada de sua casa.

Samantha dirigia a sinagoga desde 2022. A comunidade religiosa Isaac Agree lamentou nas redes sociais a morte dela. "Estamos chocados e tristes. Que sua memória seja uma bênção", compartilharam no Facebook.


A presidente da Sinagoga também havia trabalhado para a deputada Elissa Slotkin e participava da campanha de reeleição da procuradora Dana Nessel, ambas do Partido Democrata, o mesmo do presidente Joe Biden.


Segundo a polícia local, não se sabe o que teria motivado o crime, mas o clima do conflito entre Israel e o Hamas tem levado ao aumento de tensões em comunidades judaicas e palestinas em todo o mundo e não foi descartado como possível causa.


No dia 14 de outubro, uma criança de 6 anos com ascendência palestina foi morta com 26 facadas pelo vizinho, em Ilinois, também nos Estados Unidos.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo