Geral Paraná

Inscrições para oficina de apadrinhamento afetivo estão abertas

As inscrições para “Oficina de Esclarecimento sobre Apadrinhamento Afetivo (Projeto Dindo)” estão abertas até o dia 21 de outubro.

Por Da Redação

20/10/2023 às 16:05:13 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

As inscrições para “Oficina de Esclarecimento sobre Apadrinhamento Afetivo (Projeto Dindo)” estão abertas até o dia 21 de outubro. O evento prepara pessoas que desejam apadrinhar crianças e adolescentes acolhidos em instituições de Curitiba e Região Metropolitana.

A oficina é promovida pelo Voluntariado da JFPR e acontece nos dias 24 e 25 de outubro, das 19:30 às 22:30, no auditório da Sede Cabral. A ação é gratuita e aberta ao público externo. As inscrições podem ser feitas no site oficial do evento.

O apadrinhamento afetivo é a atividade que proporciona a crianças e adolescentes acolhidos a oportunidade de conviver com a família de um(a) padrinho/madrinha, especialmente em fins de semana, feriados e férias.

Um dos principais programas do Voluntariado da Justiça Federal do Paraná, em parceria com o Tribunal de Justiça do Paraná, é o PROJETO DINDO, que prepara, habilita e acompanha pessoas que desejam apadrinhar crianças e adolescentes acolhidos em instituições.

Como participar do apadrinhamento afetivo?

Para participar do projeto, quem pretende ser padrinho deve ter no mínimo 21 anos de idade e deverá participar do Curso Preparatório sobre Apadrinhamento Afetivo. Neste momento o curso é oferecido em dois formatos: Curso Presencial (Oficina de Esclarecimento) e Curso Online (plataforma EAD).

Neste curso são explicados os passos seguintes, caso se interesse por se cadastrar no projeto e efetivamente iniciar o apadrinhamento.

Dentre as primeiras etapas estão uma ou mais entrevista(s) de habilitação, a fim de se tornar apto a iniciar o apadrinhamento. Caso esteja apto a apadrinhar, será expedido um termo de apadrinhamento, com ciência à Vara da Infância e da Juventude competente.

Veja também:

Após iniciada a prática, padrinhos e madrinhas deverão participar de reuniões de acompanhamento em que haverá troca de experiências e temas relevantes expostos pela Equipe Técnica.

O acompanhamento e o esclarecimento de dúvidas, igualmente, poderão ser feitos a qualquer momento por e-mail e telefone, com a Equipe Técnica e a Coordenação do projeto.

Fonte: Massa News
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo