Grande Curitiba rmc

Assista: Rapaz resgata cão que estava sendo levado pela correnteza na RMC

Um morador do bairro Vila Velha, em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, registrou o momento em que um rapaz resgatou um cão que estava sendo levado pela correnteza, por conta da forte chuva que atinge parte do Estado, desde a noite nesta terça-feira (19).

Por Nosso Dia

20/09/2023 às 00:21:49 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

Na imagem, é possível ver o rapaz se arriscando para salvar o animal, mesmo debaixo de chuva e com carros quase submersos pelo grande volume de água.

Uma testemunha, morador de uma casa na rua alagada, filmou a ação e comentou a atitude do rapaz. "Carro submerso na Vila Velha. Um cachorrinho ali em situação grave. O rapaz foi salvar o cachorrinho. Olha que atitude deste rapaz aqui", comentou o homem, do segundo andar da residência.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Portal Nosso Dia (@portalnossodia)

Além do bairro Vila Velha, houve alagamentos em ruas dos bairros Jhonson, Santaria, Curva da Brascal e Natanea.

Por meio de nota, a Defesa Civil da cidade disse que as equipes estão dando todo o suporte aos moradores atingidos pelos alagamentos. Segue abaixo:

"A Defesa Civil está em alerta com suas equipes auxiliando nas ocorrências relacionadas às chuvas que atingiram o município nesse início de noite. Devido ao grande volume de chuva registrado em menos de uma hora, houve significativo aumento dos níveis de rios, causando inundação em diversos pontos, como: Vila Velha, Bairro Johnson, Santaria (Curva da Brascal) e Natanea. Caso precise de ajuda, entre em contato pelo telefone 193 (Bombeiros)."

O órgão deve divulgar nesta quarta-feira (20) um balanço sobre o número de pessoas afetadas.

Calor e instabilidade continuam

De acordo com o Simepar, a onda de calor associada a áreas de instabilidade continuam nesta quarta-feira (20). O meteorologista Samuel Braun explica que haverá áreas de instabilidades atuando em diversas regiões do Paraná:

"Preferencialmente entre a tarde e noite a previsão de pancadas chuvas nos diversos setores paranaenses. As instabilidades atuam de forma desorganizada. É provável que não chova em todos os municípios de uma mesma região. O risco de tempestade é mais elevado no Norte Pioneiro, Centro-Sul, Campos Gerais e Região Metropolitana de Curitiba", pontuou o meteorologista.

Fonte: Nosso Dia
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania