Grande Curitiba Rio Grande do Sul

Guardas municipais de Campo Largo estão no Rio Grande do Sul

Quatro guardas municipais de Campo Largo embarcaram nesta terça-feira (14) para ajuda às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Por Grande Curitiba

15/05/2024 às 14:08:20 - Atualizado há
Foto: Prefeitura de Campo Largo - IPM Sistemas

Quatro guardas municipais de Campo Largo embarcaram nesta terça-feira (14) para ajuda às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Os guardas Neto, Zuir, Demeterco e Meira se disponibilizaram voluntariamente para ir ao estado gaúcho auxiliar em operações de resgate, salvamento de animais e distribuição de alimentos e de produtos doados.

O comando da Guarda Municipal de Campo Largo observou que outros municípios tomaram esta decisão de enviar equipes e analisou a concessão da mão-de-obra especializada, como são os guardas municipais. "Abrimos à corporação a possibilidade de embarque voluntário para atuação por pelo menos uma semana. Os quatro homens se colocaram à disposição e seguiram viagem ontem", conta o sub-comandante Messias.

Os guardas foram para Porto Alegre auxiliar a Defesa Civil gaúcha e ficarão na brigada local. A ida do grupo não causa prejuízo na escala da GM campo-larguense que, segundo o sub-comandante, "foi organizada para que o atendimento à população campo-larguense não fosse afetada", explica.

Além do trabalho que irão realizar nas áreas atingidas pela tragédia ambiental, os GMs fizeram a escolta de duas carretas com doações que saíram de Campo Largo e levaram um barco abastecido e cedido por voluntários, materiais como motosserra, lanternas e equipamentos de mergulho cedidos pelo município de Mandirituba, por meio do secretário de segurança Renato Bueno, Corpo de Bombeiros de Campo Largo entre outros colaboradores campo-larguenses.

Doações - As doações e apoio vêm de todo lugar. Desde o dia 03 de maio, quatro carretas já saíram do Centro da Juventude Bom Jesus, ponto de coleta organizado pela Prefeitura de Campo Largo, com toneladas de doações de água mineral, alimentos, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, colchões e roupas, doados por empresas e população em geral, em uma grande demonstração de solidariedade.

Segundo o boletim divulgado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul, às 18h de terça-feira, 446 municípios gaúchos foram afetados e 79.494 pessoas estão em abrigos. Mais de 2 milhões de pessoas foram afetadas e 149 óbitos foram confirmados.

A campanha continua e a Defesa Civil de Campo Largo pede ajuda da população para participação como voluntários. É só chegar no Centro da Juventude, que fica no bairro Bom Jesus, de segunda a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados pela manhã, e auxiliar na triagem e separação dos donativos.

Doe:

Alimentos não perecíveis e água mineral.

Centro da Juventude Bom Jesus

Rua Ademar de Barros, 196 - Bom Jesus

(de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h e sábado das 9h às 12h)

Seja um voluntário! Procure a equipe que está no CJ!

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania