Geral 23º no ranking

Prudentópolis fica em 23º no ranking de Valor Bruto da Produção no Paraná

Assessoria Prudentópolis e AEN Prudentópolis fica em 23º no ranking das 399 cidades do Paraná, ultrapassando o valor de 1 bilhãoO levantamento do VBP paranaense é um dos mais completos do País e envolve cerca de 350 produtos da agricultura, pecuária, piscicultura, silvicultura, extrativismo vegetal, olericultura, fruticultura, plantas aromáticas e ornamentais.

Por Da Redação

12/09/2023 às 16:13:59 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

Assessoria Prudentópolis e AEN

Prudentópolis fica em 23º no ranking das 399 cidades do Paraná, ultrapassando o valor de 1 bilhão
O levantamento do VBP paranaense é um dos mais completos do País e envolve cerca de 350 produtos da agricultura, pecuária, piscicultura, silvicultura, extrativismo vegetal, olericultura, fruticultura, plantas aromáticas e ornamentais.
O resultado desta colocação que Prudentópolis se encontra pode ser por vários motivos, entre elas: as políticas adotadas pela gestão municipal, incentivando o crescimento econômico e investimentos estratégicos influenciam positivamente o VBP. Também educação e habilidades de força de trabalho: Prudentópolis possui uma população bem educada e com habilidades técnicas relevantes sendo algo fundamental para contribuir para a inovação, a produtividade e a competitividade.
Valor Bruto da Produção
O Valor Bruto da Produção é um índice de frequência anual, calculado com base na produção agrícola municipal e nos preços recebidos pelos produtores paranaenses. Engloba produtos da agricultura, da pecuária, da silvicultura, do extrativismo vegetal, da olericultura, da fruticultura, de plantas aromáticas, medicinais e ornamentais, da pesca etc.

Além de fornecer dados sobre a produção agropecuária de todos os Municípios do estado do Paraná, tal índice compõe o Fundo de Participação dos Municípios. O Valor Bruto da Produção tem uma participação de 8% no cálculo usado para a determinação do índice final a ser aplicado sobre a arrecadação do ICMS, que resulta na cota-parte devida a cada Município.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo