Geral Toledo

Major Goldoni e GM Jardel detalham atuação da Patrulha Maria da Penha em Toledo

O secretário de Segurança e Mobilidade Urbana do município de Toledo, major Christian Guilherme Goldoni e o coordenador da Patrulha Maria da Penha GM Jardel, visitaram a redação do Portal Toledo News e concederam uma entrevista a nossa equipe de reportagem.

Por Da Redação

31/08/2023 às 19:27:10 - Atualizado há

O secretário de Segurança e Mobilidade Urbana do município de Toledo, major Christian Guilherme Goldoni e o coordenador da Patrulha Maria da Penha GM Jardel, visitaram a redação do Portal Toledo News e concederam uma entrevista a nossa equipe de reportagem. O tema central do bate-papo foi trabalho desempenhado pela Patrulha Maria da Penha no município.

No mês de agosto é comemorado o aniversário da Lei de Nº 11.340/2006, mais conhecida como "Lei Maria da Penha", que institui uma série de medidas de combate e também penalidades aos aos agressores em casos de violência doméstica.

Em Toledo a Patrulha Maria da Penha foi instituída no segundo semestre do anos de 2016. Atualmente a Patrulha atua com quatro Guardas Municipais em horário comercial, mas o trabalho conta com o apoio dos demais setores da GM 24 horas.

Durante a entrevista, Goldoni e Jardel destacaram o trabalho realizado pela Patrulha Maria da Penha que auxilia as mulheres que sofreram violência doméstica e tem uma medida protetiva contra os seus ex-parceiros.

Os dois explicaram como é o serviço de fiscalização das medidas protetivas e todo o auxílio prestado pela Patrulha Maria da Penha, que também faz o direcionamento de atendimentos psicológicos e jurídicos, sempre que necessário.

O secretário, também revelou uma mudança no formato de atendimento da Patrulha Maria da Penha, que a partir de agora atua também diretamente nas ocorrências de violência doméstica, sendo mais um auxiliar da Polícia Militar (PM) e de outras forças de segurança.

GM Jardel ainda revelou que ao menos 45 novas medidas protetivas chegam a Patrulha Maria da Penha todos os meses e que hoje existem aproximadamente 800 medidas registradas em Toledo.

Goldoni salientou que o programa Toledo é + Seguro auxiliará enormemente a Patrulha Maria da Penha, uma vez que a cidade contará com pelo menos 1 mil câmeras em um sistema integrado de monitoramento, além do "botão do pânico", outro mecanismo que contribuirá nesse sentido.

Por fim, major Goldoni e GM Jardel ressaltaram a importância das mulheres vítimas de violência doméstica denunciarem seus agressores. Em Toledo o contato direto com a Guarda Municipal pode ser realizado pelo telefone 153.

Confira a entrevista com major Goldoni e o GM Jardel na íntegra no vídeo abaixo

Fonte: Toledo News
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo