Geral Paraná

Família de enfermeiro morto na pandemia ganha indenização na Justiça

A esposa e os filhos de um enfermeiro, que trabalhava na linha de frente do combate à Covid-19, em Guarapuava, no Centro-Sul do Paraná, ganharam, na Justiça, uma indenização de 450 mil reais.

Por Da Redação

20/07/2023 às 22:54:20 - Atualizado há
Família de enfermeiro morto na pandemia ganha indenização na Justiça

A esposa e os filhos de um enfermeiro, que trabalhava na linha de frente do combate à Covid-19, em Guarapuava, no Centro-Sul do Paraná, ganharam, na Justiça, uma indenização de 450 mil reais. O profissional de saúde morreu em 2021.

A decisão é da juíza federal Marta Ribeiro Pacheco, da 1ª Vara Federal de Guarapuava. A compensação financeira foi instituída por uma lei, daquele mesmo ano. A legislação estabelece o ressarcimento aos profissionais da saúde que se tornarem incapacitados para o trabalho.

No caso de morte, o valor é dividido igualmente entre os dependentes e o cônjuge ou companheiro. Também é computado um valor extra, conforme a idade do dependente menor de 21 anos, ou até 24 anos, se cursando ensino superior.

Se o profissional falecido tiver deixado um bebê de um ano de idade, por exemplo, ele terá direito a 200 mil reais.

LEIA TAMBÉM

Decisão

No caso da família do enfermeiro, em Guarapuava, a parcela fixa deverá ser ressarcida pela União à esposa e aos três filhos. Nessa condição, o valor de 50 mil reais precisa ser dividido em quatro partes. Cada beneficiário tem direito a 12 mil e 500 reais.

Quanto à parcela variável, a juíza determinou que os filhos recebam entre 110 mil e 160 mil reais, conforme a idade. Os valores ainda contam com correção monetária e juros.

Foto: Reprodução / JFPR

Fonte: BandNews
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo