Geral Mix

Confira a coluna RC deste sábado (08/07)

Mulher forte, num corpo de menina.

Por Da Redação

08/07/2023 às 03:27:33 - Atualizado há

Mulher forte, num corpo de menina. Ana Rita Rocha Brandalize chega à maturidade da vida transbordando sabedoria, leveza e energia para transformar seus sonhos em realidade. A empresária que assina seu novo empreendimento, a Ife-Ayê Lingeries, se desdobra em oferecer opções marcantes, sensuais e na medida do conforto para mulheres elegantes. Dona de uma personalidade única, Ana Rita tem marcado sua trajetória pautada pelo trabalho sempre consciente dos erros e acertos que a fazem crescer e expandir, aliado ao amor a sua família e ao olhar sempre jovem e curioso para sorver as experiências da vida. Confira o ensaio feito pelo mago da fotografia Laertes Soares:

RC - Você representa uma geração de mulheres maduras que é dona de si, conquistou sua independência e sem perder sua leveza. Existe algum segredo para isso?

Ana Rita - A maturidade! Ela que abre nossa visão das coisas e deixam os objetivos mais claros. Porém, acredito que maturidade pouco tem a ver com idade, mas com o autoconhecimento e reconhecimento de suas ações. Aceitar sua responsabilidade diante a vida e reclamar para si as consequências das próprias decisões, erros e acertos é fundamental para o nosso crescimento que ainda nos proporciona um olhar mais generoso sobre nós mesmos.

RC - Seu bom gosto e estilo marcam sua personalidade. Como você faz suas escolhas? Em que se inspira?

Ana Rita - A nossa construção estética faz parte da nossa cultura e visão de mundo. Fui privilegiada em crescer rodeada pelo conhecimento artístico e histórico proporcionado pela minha mãe, Inês Rocha, uma artista nata e muito talentosa. Acredito que ela teve e tem uma grande influência neste quesito.

RC - Sua nova fase profissional traz a lingerie como peça principal do vestuário feminino trazendo um pouco mais da sua personalidade como designer. O que podemos esperar da sua grife?

Ana Rita - A ideia da Ife-Ayê Lingeries nasceu em uma conversa com minha amiga Lílian em que falávamos sobre como nós mulheres deveríamos nos acolher e nos apoiar sem pré-julgamentos. Assim, a Ife-Ayê – que quer dizer Amor à Vida – traz em sua essência a feminilidade: o amor, a autoestima e a transformação. Nosso objetivo é despertar o desejo nas mulheres para que se encantem de si mesmas através de lingeries finas que tem na medida certa a praticidade, beleza, qualidade e sensualidade.

RC - Dona de uma personalidade marcante, hoje você vive na capital e mantém seu empreendimento da cidade. Como você extravasa suas emoções? Há uma válvula de escape para a rotina corrida e sempre na estrada no seu dia a dia?

Ana Rita - Acho que o apoio daqueles que amamos é fundamental para superar qualquer desafio. Quando estou em Ponta Grossa sempre reservo um tempinho para ficar com a minha sobrinha. Além de encher meu coração de alegria, saber que faço parte de sua vida me dá ânimo para enfrentar essa agenda corrida.

GALERIA DE FOTOS

  • Foto: Laertes Soares
  • Foto: Laertes Soares
  • Foto: Laertes Soares
  • Foto: Laertes Soares
  • Foto: Laertes Soares
  • Foto: Reprodução

RC - Turismóloga e Publicitária, o que essas duas carreiras se conectam e se somam?

Ana Rita - Tanto o Turismo como a Publicidade trabalham com os desejos e os sonhos das pessoas. Como turismóloga aprendi a importância da excelência no atendimento, pois o cliente não consome só um determinado produto e sim a experiência como um todo. Enquanto a publicidade me ensinou a desenvolver formas criativas para atender os desejos e as demandas dos meus clientes.

RC - Seus olhos brilham quando você fala da sua família, como é viver essa nova fase de vida?

Ana Rita - A decisão de me mudar para Curitiba não foi fácil, porém crucial para a minha realização pessoal. Jamais pensei que teria coragem de me reinventar para atingir os meus propósitos. Hoje, vejo com satisfação como isso é possível e tenho orgulho da minha trajetória. Desafios e dificuldades sempre vão existir, mas vejo que nenhum obstáculo é intransponível quando se trata da minha família e, consequentemente, da minha felicidade.

RC - A cidade está prestes a festejar seus 200 anos de existência. Que mensagem deixa para a posteridade dessa sua terra Natal? Quais são desafios para os próximos anos que você enxerga para a Princesa?

Ana Rita - Meu avô quando veio para Ponta Grossa na década de 50, costumava frequentar os cafés da Rua XV de Novembro para ouvir os empresários e personalidades da cidade e entender como eles pensavam. Ele conta que ficou espantando em perceber que alguns, não suportando o sucesso alheio, faziam questão de puxá-los para baixo. Felizmente, essa mentalidade vem mudando ao longo das décadas, apesar de alguns ainda persistirem em aderir a essa estratégia.

Portanto, minha mensagem para nossa cidade e os empresários que ajudam a construir sua história é que todos tem seu lugar ao sol, que o sucesso é atingido através de muito trabalho e dedicação. Concorrência desleal é coisa do passado, como comerciante há mais de 10 anos vejo que ainda precisamos fortalecer parcerias, desenvolver uma comunicação transparente e pensar na economia de nossa cidade como um todo, deixando de lado os individualismos predatórios onde os ganhos são limitados e finitos.

DIRETAS

Família: meu propósito

Viagem inesquecível: Disney 2022

Comida preferida: sopa de capeletti

Teu melhor lugar na cidade: Buraco do Padre

Um arrependimento: não ser mãe

Medo: ser esquecida

Um sonho a realizar: expandir minha empresa

Livro de cabeceira: O Guardião da Meia Noite

Deus: nosso Pai

STAFF:

Locação: Miro Cozinha e Vinho

Fotografia: Laertes Soares

Video: Laertes Soares

Roupas: Vibe Clothing

Calçados: Luz da Lua

Cabelo: MB Concept

Maquiagem: MB Concept

Direção Geral: Rômulo Cury

Fonte: A Rede
TAGS Mix
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo