Geral Comportamento

Dono obrigado a abandonar terra

Por várias razões ecológicas e ambientais Em atendimento de denúncia anônima acerca de possível cometimento de crime contra a flora nativa, a Polícia Militar Ambiental esteve em Santo Antônio da Platina, cujo escopo era intervenção em área já autuada anteriormente.

Por Da Redação

22/06/2024 às 22:13:25 - Atualizado há

Por várias razões ecológicas e ambientais

Em atendimento de denúncia anônima acerca de possível cometimento de crime contra a flora nativa, a Polícia Militar Ambiental esteve em Santo Antônio da Platina, cujo escopo era intervenção em área já autuada anteriormente.

Em vistoria técnica, observou-se que a área de preservação permanente continua sendo danificada através de recente movimentação de solo para readequação de drenos e manutenção do solo, de aproximadamente 0,5 hectare.

O local em questão deverá ser abandonado pelo proprietário para regeneração natural, sendo motivo crucial por várias razões ecológicas e ambientais, levando em consideração o ciclo hidrológico na propriedade, situado em torno de corpos d'água.

Resultados obtidos: 1 auto de infração ambiental no valor de R$ 15.000,00; repasse do boletim de ocorrência à Delegacia de Polícia Judiciária para instauração de Inquérito Policial; e Notícia-crime ao Ministério Público.

Fonte: NP Diario
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo