Saúde Justiça

Pazuello será investigado por desvio ético em negociação de vacinas para Covid-19

Pazuello não incluiu na agenda oficial um encontro para tratar sobre vacinas Covid-19 com grupo que vendia acima do preço de mercado

Por NINJA

04/07/2023 às 14:10:11 - Atualizado há
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O Conselho de Ética da Presidência da República abriu um inquérito para investigar o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, por possível desvio de ética na compra de vacinas contra a Covid-19. As investigações se concentram em negociações que envolveram valores superiores aos praticados pelo mercado brasileiro.

De acordo com informações obtidas, em março de 2021, Pazuello se reuniu com representantes da World Brands, empresa que alegava ser intermediária da farmacêutica responsável pela produção da CoronaVac. O encontro aconteceu de forma não registrada na agenda oficial do ex-ministro, tendo como cenário o gabinete de Élcio Franco, ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde.


A reunião em questão marcou o início de uma suposta negociação para a compra de 30 milhões de doses da vacina contra a Covid-19. No entanto, informações obtidas revelam que o valor acordado entre as partes era três vezes maior do que o preço praticado pelo Instituto Butantan, responsável pela produção do imunizante no Brasil.


O Conselho de Ética da Presidência da República decidiu instaurar o inquérito para investigar a conduta do ex-ministro diante dessas negociações e apurar possíveis irregularidades éticas. Caso sejam comprovadas as suspeitas de desvio de ética, Pazuello poderá enfrentar consequências legais.


O ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, ainda não se pronunciou publicamente sobre o inquérito em andamento e as acusações levantadas. O Conselho de Ética continuará com os trabalhos de investigação a fim de esclarecer os detalhes dessa negociação e determinar se houve desvio de ética na compra das vacinas contra a Covid-19, afirmou o governo federal.

Fonte: mídia ninja
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo