Nome

E-Mail

30/12/2019 às 15h48min - Atualizada em 30/12/2019 às 15h48min

​Telegram é ferramenta estratégica para pequenas empresas

É mais uma opção do mercado nacional

Por Ventura Comunicação - Luciana Pombo
Poucos conhecem, mas o Telegram é um aplicativo de mensagens instantâneas, mas com uma gama de recursos que podem auxiliar o empresário a desenvolver suas redes. O aplicativo, assim como os que existem no mercado, envia mensagens de texto, vídeo, imagem e áudio. Porém, ele permite o envio de qualquer tipo de arquivo (mp3, zip, rar, doc, etc.), de até 1,5Gb. Isso é possível porque ele tem uma nuvem interna.

O Telegram também tem a possibilidade de usar bots ou robôs – assim como os demais aplicativos. Isso permite que uma equipe de vendas, por exemplo, ganhe tempo. A criação de grupos é uma poderosa ferramenta que pode ajudar na estratégia de vendas da empresa. Cada grupo pode ter até 200 mil usuários, sendo uma imensa vantagem sobre os outros aplicativos do mesmo gênero, permitindo o envio de mensagens para uma grande audiência em uma mesma conversa.

Os canais são usados para transmitir conteúdo para grandes quantidades de pessoas, de forma pública ou privada. As mensagens enviadas levam o nome e foto usadas no canal, facilitando a identificação. O Telegram não foi criado como uma ferramenta de marketing, porém ele se encaixa na estratégia de qualquer empresa, permitindo o estreitamento do relacionamento com os usuários.

É mais uma opção disponível no mercado.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar
(caracteres restantes: 500)

Vereadores de Curitiba votam multa para festas clandestinas. Você apoia essa medida para todo o Paraná?

66.7%
11.1%
11.1%
11.1%
Nome

E-Mail

Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp