Geral Paraná

Pai de estudante assassinado com tiro na cabeça em colégio de Cambé cobra mais segurança: 'O que aconteceu é um sinal'; VÍDEO

Após morte de alunos, Governo do Paraná disse que três mil policiais militares vão atuar nos colégios estaduais.

Por Da Redação

22/06/2023 às 18:59:33 - Atualizado há
Após morte de alunos, Governo do Paraná disse que três mil policiais militares vão atuar nos colégios estaduais. Pai de aluno morto por tiro em colégio pede por mais segurança

Rodrigo Augusto, pai do estudante Luan Augusto, 16 anos, assassinado após ser baleado na cabeça no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, norte do Paraná, cobrou segurança das autoridades no retorno das aulas da unidade de ensino. Veja o vídeo acima.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

A Secretaria de Estado de Educação (Seed) prevê a volta dos alunos na próxima segunda-feira (19). Nos outros 12 colégios estaduais da cidade, as aulas retornaram nesta quinta-feira (22).

Luan e a namorada dele, a estudante Karoline Verri Alves, 17 anos, foram atingidos por disparos efetuados por um homem de 21 anos, ex-aluno do colégio onde o crime aconteceu.

Karoline morreu no local. Luan chegou a ser encaminhado em estado gravíssimo para o Hospital Universitário (HU) de Londrina, onde teve a morte confirmada na madrugada de terça.

Cobrança

Em vídeo encaminhado à RPC, Rodrigo afirmou temer que o episódio se repita se nada for feito pelas autoridades.

"Vai acontecer de novo. Vai ser outro pai que vai chorar depois. O mal está aí. Esses caras comemoraram a morte do meu filho. Teve festa. Os governantes têm que se preocupar com as pessoas que estão voltando agora pra escola. A gente também tá precisando de carinho, mas esses alunos também. Eles estão arrebentados. Voltam pra escola revoltados e podem cair nessa tentação do mal. Fiquem em paz. Pensem nessas crianças agora. O que aconteceu é um sinal".

Governo garante policiamento

Depois da morte dos dois estudantes, o secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, afirmou à RPC que o policiamento nos colégios estaduais seria reforçado com novos policiais militares que estão se formando. São aproximadamente três mil agentes.

Na manhã desta quinta, a RPC esteve em três colégios estaduais de Cambé, mas em dois deles não havia policiamento.

Investigação

O assassino de 21 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) no colégio. Em depoimento, ele negou conhecer as vítimas.

Na noite de terça-feira, o homem foi encontrado morto na cela onde estava, na Casa de Custódia de Londrina. O Departamento de Polícia Penal (Deppen) abriu sindicância para investigar o caso, que também é apurado pela Polícia Civil.

Na quarta, um terceiro suspeito foi preso. Ele foi detido em Gravatá, interior de Pernambuco, por policiais daquele estado.

Veja também

Secretário de segurança diz que PM vai reforçar policiamento em colégios estaduais do Paraná

Mãe de aluna morta em Cambé pede força para jovens voltarem às aulas: 'Não sou a única mãe que está sofrendo, muitas já sofreram'

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, o homem tem 18 anos e conversava pelo celular com o assassino dos adolescentes.

Mais assistidos do g1 PR

Leia mais em g1 Norte e Noroeste.
Fonte: G1
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo