Geral atentado

Jovem morta e rapaz atingido na cabeça por tiro em colégio de Cambé Paraná eram namorados

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui.

Por Da Redação

19/06/2023 às 14:30:31 - Atualizado há

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui.

A estudante Karoline Verri Alves, de 17 anos, e o adolescente Luan Augusto, de 16, atingidos durante atentado ao Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Norte do Paraná, na manhã desta segunda-feira (19), eram namorados. A informação foi confirmada pelo Portal g1PR junto com familiares. Karoline morreu e Luan foi socorrido em estado gravíssimo ao hospital com um tiro na cabeça.

Conforme as investigações, um ex-aluno entrou armado no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, alegando que solicitaria o seu histórico escolar. O município fica próximo da cidade de Londrina. O ex-aluno já foi detido e encaminhado para a delegacia.

Por meio das redes sociais, o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), considerou a tragédia como crime bárbaro. "A violência do brutal ataque em uma escola estadual em Cambé causa indignação e pesar. O assassino foi preso, será julgado e condenado pelo crime bárbaro que cometeu", publicou.

Segundo o governador Ratinho Junior, um professor que imobilizou o autor do atentado passou por um treinamento sobre como atuar em situações parecidas como essa. "Estamos aguardando a investigação para ver o que ocorreu. O professor que imobilizou esse ex-aluno passou por um treinamento recentemente, e as forças policiais chegaram em apenas três minutos ao colégio depois do acionamento, o que evitou uma tragédia ainda maior", disse o governador, que decretou luto oficial de três dias no Estado.

Em abril, Ratinho Jr. anunciou o reforço de 5,6 mil policiais para fazerem rondas nas regiões de escolas estaduais para frear os registros de ataques nas instituições de educação.

Por meio das redes sociais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva também condenou o ataque a tiros no Colégio Estadual Helena Kolody, em Cambé, no Paraná, realizado na manhã desta segunda-feira.

"Mais uma jovem vida tirada pelo ódio e a violência que não podemos mais tolerar dentro das nossas escolas e na sociedade", afirmou ele.

Durante evento no Rio de Janeiro, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, também se manifestou sobre a tragédia.

"Quando um jovem perde a vida, na verdade, toda a juventude perdeu um pedaço da sua vida. De modo inaceitável, essa modalidade de violência se implantou no Brasil e serve de reflexão quanto aos traços culturais da violência. Vemos sociedades em que a violência é alvo de apologia e as vítimas aí estão. As estatísticas de ataques a escolas nos EUA mostram que esse não é um exemplo para o nosso País", afirmou ele.

"E o que nós vimos hoje em larga medida no Brasil? Exatamente apologia à violência que está hoje na palma da mão da nossa juventude pelos smartphones, tablets e pela proliferação irresponsável de mensagem de violência e ódio na internet derrubando os esforços das famílias", completou Dino.

O Colégio Estadual Professora Helena Kolody possui 41 turmas e quase 800 alunos ativos, segundo dados disponíveis no site da Secretaria da Educação do Paraná. A escola atende turmas de ensino fundamental e médio.

Fonte: Nosso Dia
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo